Não votei. Justifiquei. Mas isto justifica?

Estou em Curitiba, Paraná, para mais uma corrida da GT Brasil. Como estou fora da minha “sede eleitora”, fui obrigado a justificar. Não acho isso certo.

Curitiba, Paraná. Super-carros na pista para a GT Brasil. E domingo de eleição em todo o país. Vamos todos eleger o novo presidente do Brasil. Todos tem o direito e obrigação (mesmo que votar nulo) de votar no país. Mas não é bem assim.

O Brasil gaba-se tanto que tem um dos melhores sistemas de votação do mundo. Com as urnas eletrônicas a apuração é mais rápida e as fraudes praticamente não existem. Mas é um sistema burro. Já que é um sistema eletrônico – porque não posso votar para Presidente em qualquer cidade do país? Não tem aquela maquininha que o mesário aperta os números antes do meu voto? Pois bem. Digite ali meu título, minha sessão e minha zona.

Gostaria muito de ter votado nesta eleição. Muita gente que está no autódromo lamenta por não ter votado. E arrisco dizer que se tivermos umas das eleições mais equilibradas da história da humanidade, e o José Serra perde-se por uns 300 votos, a culpa é da GT Brasil.

 

Obs.: antes que alguém comente aqui que eu poderia fazer o pedido de voto em transito eu respondo. As regras eleitorais são tão “inteligentes” no Brasil que o meu prazo para fazer este pedido era até poucos dias antes da eleição do 1º turno. Como eu ia adivinhar que teria segundo turno?

 

Esse post foi publicado em Coisa Séria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Não votei. Justifiquei. Mas isto justifica?

  1. Carol disse:

    Achei o máximo esse GP aí. Assim impede uns 300 ricos babacas de votarem no Serra. #goldilma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s