O dia que me confundiram com um espião

Fui acompanhar uma corrida de F3. Fiz a besteira de marcar um telefone no primeiro papel que eu vi na mesa. Pronto. Acharam que eu era um espião. Mais um Causo do Nei.

Todos sabem que desde sempre trabalhei com a equipe Bassani Racing. Na Fórmula Renault, Fórmula 3, Stock Car e Stock Light. Por isso a minha imagem é muito ligada ao Eduardo Bassani. Isto só me atrapalhou uma única vez na vida.

Curitiba. 2009.

Estava eu acompanhando um piloto de Fórmula 3 que não corria no Bassani. Corria em outro time. Neste ano o Bassani já estava fora da categoria. Estava lá no boxe, conversando com os mecânicos, o chefe de equipe. Todos eles me conhecem.

Certo momento eu recebo uma ligação da confirmação do hotel. Precisava marcar o número em algum lugar. Fui até a parte de trás do boxe onde ficava a mesa de computador, folhas de acerto, caderno de anotações, etc. Peguei uma caneta, folheie o caderno, achei uma pagina em branco e com o telefone na orelha, marquei os números.

Ligação encerrada. Fiquei de frente para este caderno marcando o numero no meu celular. Confesso que a minha posição a frente deste caderno dava a impressão que eu estava fotografando alguma coisa. Foi quando apareceu o chefe de equipe:

– O que você esta fotografando o meu caderno de acertos?

Olhei para trás e achando que era uma brincadeira falei que estava anotando apenas um número.

Ai ele achou que este número que eu estava anotando era alguma referencia de acerto do carro. Percebi que ele estava falando sério. Mostrei na pagina em branco o número que eu marquei e mostrei no meu celular.

Não foi fácil ele acreditar que eu não era um espião. Foi um susto. Eu nunca tive a minha integridade colocada em duvida. Sempre tive bom relacionamento com outras equipes e chefes de equipe.

Confesso que fui meio burrinho de fazer uma anotação no caderno de acertos da equipe.

Mas ser confundido com um agente da KGB foi foda.

Sorte que aconteceu isso em uma equipe de “amigos” e “conhecidos”.

Fiquei com medo depois em comer alguma coisa envenenada dentro do boxe.

Assistindo filmes sei que esta é uma maneira de dar um fim nos espiões!

Esse post foi publicado em Causos do Nei, F-Renault, Stock Car e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

