Mais um campeão de Piedade

A cidade, ex-capital da cebola, não vive só de Sérgio Jimenez e minha pessoa. Agora temos Fredson representando Piedade pelo mundo.

Piedade, distante a 100 km de São Paulo, já foi a capital da cebola anos atrás. Hoje acho que não tem mais nada forte na agricultura. Tem bastante morango, caqui, alcachofra. (Se tiver algo mais, alguém comente, por favor).

Eu nasci na capital paulista e com cinco anos me mudei para lá. Vivi por 18 anos na cidade. Foi lá que conheci Sérgio Jimenez. O campeão de Fórmula Renault e hoje piloto de Stock Car estudou na minha escola praticamente toda a sua vida. Por isso é inteligente!

Falo minha escola, porque minha família tinha escola particular na cidade.

Eu morei todos estes 18 anos em um sitio. A Granja Tessari. Tínhamos criação de coelhos, pomar, galinhas, porco, etc.

E no sitio tínhamos caseiro. Foram vários os que passaram pelo nosso sitio. Certa vez foi uma família. Adauto, esposa e três filhos. Os dois filhos com nomes bem divertidos: Fredson e Fridson. Ou seja: Fred e Frido.

Depois de anos trabalhando no meu sitio, Adauto foi para outro lugar. Sempre tivemos contatos com o Fred e o Frido. Eles trabalharam em um posto de gasolina lá em Piedade. Que era do avô do Jimenez. O Fred até se casou com uma amiga da minha irmã.

Soube certa vez que o Fred participava de provas de longa duração. Não de carro. “De a pé” mesmo.

Foi quando ontem encontramos a noticia pela internet:

O Fred venceu a Walt Disney World® Marathon 2011, a Maratona Disney. Com mais de duas horas de prova, ele chegou com seis minutos de vantagem para o segundo colocado. Eu entendo um pouco de corrida, e imagino que esta diferença é bem grande.

Fred tem patrocínio do Pão de Açúcar e Baterias Heliar.

Parabéns Fred!

Piedade mostra que no quesito velocidade a cidade esta muito bem:

Sérgio Jimenez – piloto

Fred – Corredor

Nei – Ah, sempre corri atrás das garotas

Esse post foi publicado em Causos do Nei, Coisa Séria e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Mais um campeão de Piedade

  1. zelia disse:

    Parabens Fred, o Nei esqueceu de contar que a esposa dele a Elaine, tambem foi aluna da escola tessari, hehehehe

  2. Filipe Guilherme Lima disse:

    Haha bem legal a homenagem. Parabéns ao Fred.

  3. Fredison Costa disse:

    Obrigado Nei!!! Fiquei feliz com sua postagem! Eu, a Elaine e minha irmã demos muita risada!!!
    Agora sou Bi-campeão da Maratona da Disney hein!
    Por onde vc anda? E sua mãe, Bia e Gil?

    Abçs

    Fredison Costa

Deixe um comentário

