A temporada 2010 terminou com 34 carros. Em 2011 serão 32. Ok, mas tem equipe que está tentando comprar o seu ‘par de carrinhos’.
A matemática as vezes não é tão perfeita assim. Vamos lá. 34 – 2 = 32. Mas o resultado aqui é outro: é 30. Explicando.
A temporada 2010 da Stock Car começou com 17 equipes e 34 carros (17 x 2). 2011 o numero foi ajustado e apenas 16 equipes competem (16 x 2 = 32). Mas uma equipe que acabou de subir não tem carros. Ok. Precisa comprar. Mas não tem onde comprar. Explicando.
Depois de todos os acertos e reviravoltas do campeonato de equipes, dois times estão de fora de 2011: Gramacho Costa e Mico’s Racing. Um time com muita autoridade subiu sua equipe de Montana. Como ele era de Montana não tinha carro. Ok. Precisa comprar dois. A Gramacho Costa vai competir na Montana e pensa em subir novamente. Então não tem o porquê vender. Vai deixá-los guardados. A Mico’s (foto) não tem vaga na Copa Nextel e aparentemente não tem equipe na Copa Montana. Mas eles não querem vender os carros. E a JL não vai fabricar novos carros. E esta nova equipe precisa de dois carros.
Na minha humilde opinião. Todas as equipes que estão na Stock Car compraram carros novos. Zero km. Agora porque esta nova equipe é obrigada a comprar um semi-novo?
Também não tiro a razão de quem não quer vender o carro. Se eles quiserem pendurar na parede da sala, que pendurem. Ninguém é obrigado a vender. Ou é?
Não sei se para a esta equipe é melhor ou pior comprar dois carros semi-novos. Tudo depende $$$$. As vezes é até melhor negocio.
Mas logo tudo estará resolvido e 32 carros estarão na pista. Se a matemática não falhar…
ou seja: uma equipe que nao tem experiencia com esse carro novo, vai receber o carro da JL faltando 15 dias pra primeira etapa e vai ter que montar tudo correndo???
e como assim “E a JL não vai fabricar novos carros”…. entao se alguem der uma porrada forte, a JL nao tem chassis pra substituir????
Pingback: Pronto. Agora todas as equipes da Stock Car têm carros | Bobo da Corte