O dia que o Allkart mudou a CBA

Uma matéria muito bem produzida e, principalmente, com apoio dos maiores prejudicados, conseguimos com uma matéria do Allkart.net mudar uma regra na CBA. Temos muito orgulho desta matéria. Com todo respeito: foi de fuder!

A história é a seguinte. Por muitos anos a Comissão Nacional de Kart, que é o órgão da CBA que cuida do kart, vendia 50 litros de combustível para cada piloto que disputava o Campeonato Brasileiro de Kart. O preço de cada litro de gasolina, ou álcool, era um absurdo. Até ai tudo bem. Existia o por que de custar tão caro. Tinha o transporte, o óleo misturado, etc etc.

Mas, o grande problema era outro. Os pilotos eram obrigados a comprar 50 litros de combustível. Se eles saíssem em todos os treinos com o tanque até a boca de gasolina (que ninguém faz isso por conta do peso, etc). gastaria 45 litros. Isto porque o tanque cabia na época nove litros de combustível. O piloto pagava por 50 litros, utilizava no máximo 35 (ver toda a simulação na matéria abaixo) e não podia levar a gasolina que sobrava, Ou então, pagar apenas pelo o que usou. Batemos firme neste lance e no Brasileiro de Fortaleza em 2008, comprovamos toda esta teoria com exemplos.

A CNK através do presidente na época, Pedro Sereno, assumiu que vendia mais combustível do que era possível utilizar e, na 2ª fase do Brasileiro de Kart, no Velopark, Rio Grande do Sul, os pilotos já compraram menos combustível e ainda podiam resgatar a sobra.

Com apoio dos maiores interessados, da para mudar sim!

Matéria produzida por mim e Ricardo Belussi (@ricardobelussi)

Clique na foto abaixo para ler a matéria do Allkart vinculada no dia 21 de julho de 2008.

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisa Séria, Kart e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s