Brasil Endurance Series começará no dia 13 de março, em Interlagos

Ontem, eu antecipei que foi criado o Brasil Endurance Series. E também escrevi no twitter que a assessoria de imprensa da competição estava em boas mãos. E hoje saiu o primeiro release do campeonato.

O jornalista Américo Teixeira será o responsável pela divulgação do evento.

Vejam o release na integra:

Brasil Endurance Series começará no dia 13 de março, em Interlagos

Idealizado e realizado pelo promotor Antonio de Souza Filho, o novo campeonato de Endurance corresponderá ao conjunto das provas do Paulista e do Paranaense da modalidade

O promotor Antonio de Souza Filho anunciou ontem, 2, a criação do mais novo certame de longa duração no cenário automobilístico brasileiro, o Brasil Endurance Series, que será disputado em caráter regional em São Paulo e Paraná. Serão ao todos seis etapas, sendo que a primeira acontecerá em 13 de março, em Interlagos, já tendo inclusive programação definida.

Com satisfação comunicamos que estamos de volta às corridas de Endurance. Como todos vocês sabem, foram muitos os obstáculos que nos impediram de continuar realizando o Campeonato Brasileiro de Endurance. Entretanto, por sermos profissional do automobilismo há quatro décadas, por acreditarmos no potencial desta categoria e, principalmente, por conhecermos o esforço e dedicação de seus pilotos e equipes, encontramos um caminho alternativo para que as nossas pistas pudessem ter novamente uma competição de Endurance”, disse Antonio de Souza Filho em comunicado enviado nesta quarta-feira para pilotos, chefes de equipe e profissionais do automobilismo em todo o Brasil.

Após entendimentos com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e a Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), o promotor irá realizar, ao mesmo tempo, os campeonatos Paulista e Paranaense de Endurance, cada um com três etapas. Isso significa criar um certame que não existia em São Paulo e incrementar o já disputado no Paraná. Além disso, no sentido de ampliar ainda mais a divulgação e o pacote de benefícios para os competidores, enquanto cada conjunto de três etapas definirá os respectivos campeões regionais da temporada 2011, a somatória dessas seis corridas responderá pelo título inédito e promocional denominado Brasil Endurance Series, que é um nome fantasia.

Nos dois certames, a autoridade técnica e desportiva será exercida exclusivamente pela federação local, por se tratar de disputas regionais, não nacionais. Tanto que a cobrança das inscrições será feita pelas respectivas federações, a quem caberá o total dessa receita. Caberá ao promotor organizar o evento, promover sua divulgação, estimular a presença de público e gerar benefícios para os participantes.

Vamos realizar eventos nos moldes dos melhores campeonatos brasileiros, incluindo promoção, divulgação, cobertura jornalística, assessoria de imprensa, sala de imprensa, produção televisiva, video-release, transmissão ao vivo pela Internet, além de exibição do resumo das provas nos mais importantes programas televisivos do automobilismo esportivo, em todo território nacional”, detalhou Antonio de Souza Filho.

Calendário definido

Elaborado em conjunto com a FASP e FPRA, o calendário oficial e geral do Brasil Endurance Series, em sua primeira temporada, é o seguinte:

Etapa 1 – 13.03 – São Paulo/SP  –  300 Milhas de Interlagos  –  1ª do Paulista de Endurance

Etapa 2 – 24.04 – Pinhais/PR – Três Horas de Curitiba – 1ª do Paranaense de Endurance

Etapa 3 – 12.06 – São Paulo/SP – Três Horas de São Paulo – 2ª do Paulista de Endurance

Etapa 4 – 21.08 – São Paulo/SP – Interlagos 500 – 3ª do Paulista de Endurance

Etapa 5 – 09.10 – Pinhais/PR – 300 Milhas de Pinhais – 2ª do Paranaense de Endurance

Etapa 6 – 11.12 – Londrina/PR – 500 Milhas de Londrina – 3ª do Paranaense de Endurance

Também já está definida a programação da prova 300 Milhas de Interlagos, válida pela primeira etapa do Campeonato Paulista de Endurance e abertura do Brasil Endurance Series, a saber:

Local: Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, São Paulo/SP

Sexta-feira – 11 de março

Treino 1 – 09h00 às 09h50

Treino 2 – 13h00 às 13h50

Treino 3 – 16h00 às 16h50


Sábado – 12 de março

Treino 4 – 08h00 às 08h50

Qualifying – 13h50 às 14h20 – Categoria I

Qualifying – 14h30 às 15h00 – Categorias II, III e IV


Domingo – 13 de março

Warm-up – 10h55 às 11h10

Prova – 15h00 – Largada para 112 voltas ou três horas de duração


Anúncios
Esse post foi publicado em Coisa Séria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Brasil Endurance Series começará no dia 13 de março, em Interlagos

  1. Americo Teixeira Jr. disse:

    Caro Nei

    Obrigado pelo carinho e espaço.

    Abração e tudo de bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s