Mais uma mulher na Fórmula Truck. Mídia é importante sim! A torcida é para ter resultados

A equipe DF Motorsport, equipe oficial da Ford na Fórmula Truck, contratou a experiente Maria Cristina Rosito para ser companheira de equipe de Danilo Dirani. A gaúcha já competiu de kart, fórmula e protótipos. Segundo a assessoria da Fórmula Truck, “em 1988, Maria Cristina conseguiu um feito incrível. Venceu duas corridas no mesmo dia em autódromos diferentes: Ganhou de Fórmula Ford em Guaporé/RS e de Turismo em Tarumã/RS”. A piloto tem 43 anos.

Bem legal a chegada de outra mulher na categoria. Na Truck tem a Débora Rodrigues, além da Mariana Felício no Pace Truck.

Respeito muito a carreira da Rosito, mas acredito que a contratação desta piloto é uma estratégia de marketing. Boa estratégia por sinal. Vai dar um bom retorno na TV. Tomara que o retorno venha também com resultados.

Mas precisa ver se no critério de resultados esta escolha foi boa. Acredito que se a Fórmula Truck permitisse que seus pilotos corressem em outra categoria, a vaga na equipe da Ford seria de outro piloto.

Djalma Fogaça, dono da equipe, fez uma proposta a outro piloto. Mas este, acertado com a GT3, não pode aceitar. Se aceitasse, não poderia correr de GT3 e Stock Car. Danilo por pouco não teve ao seu lado no boxe um rival do kart com passagens por várias categorias de fórmula.

Boa sorte a Rosito.

Anúncios
Esse post foi publicado em F-Truck, GT3, Stock Car e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s