Bahia com Festival de Verão, corridas e comidas típicas

Estive no último fim de semana em Salvador, Bahia, para acompanhar uma corrida de kart especial em Lauro de Freitas. Veja aqui. Apesar de ficar apenas um dia e meio, deu para aproveitar muito. Fui no Festival de Verão. Animal. Muita gente. Absurdo. Se o Festival é assim, imagino o Carnaval.

Assisti os shows do Harmonia do Samba, Chiclete com Banana, Jason Mraz, entre outros. Luan Santana deu ‘piti’ e deixou o palco antes da metade do show. Surpreendentemente bom o show do americano Mraz. Até o Milton Nascimento apareceu no palco.

Falando em culinária, comi Maniçoba. Esta comida é feita com uma folha venenosa de mandioca. Fica cozinhando até uma semana para tirar o veneno. Lá me falaram que mata um boi, por exemplo, quando se come esta folha. Se eu estou escrevendo aqui, é porque foi bem feitinho a comida. Vai arroz, carne, farinha de mandioca e pimenta. Muito bom. Comi abará, que é o Acarajé cozido, em vez de frito. Mil vezes melhor. Parece um cuscuz.

Tomei caipirosca de Siriguela. Docinho, docinho. Aquelas que você toma duas, três, e ainda quer mais. Espetacular.

Chupei Umbu. Antes que façam graça, já aviso que é uma fruta. É meio azedinho, com um caroço no meio.

Foram quase dois dias muito movimentados. E para fechar a viajem, na volta, de madrugada, a Panicat Nicole Bahls no mesmo vôo. O shorts dela era do tamanho da minha meia.

Agradeço a família Luz que me recebeu, que me deu comida, me deu camarote no Festival de Verão, me levou para a pista e ainda me levou para uma piscina absurdamente quente em uma bela casa. Passei bem viu!

Esse post foi publicado em Causos do Nei e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

