Eu não bebia… E também não perdia a pose!

Piracicaba. Fim dos anos 90 (Escrevendo assim da a impressão que é velho demais). Estava cursando Jornalismo na Universidade Metodista de Piracicaba. Boa fase da nossa vida. Morar em republica. Festas. Poucas responsabilidades.

Estávamos na Dandi – discoteca da moda em Piracicaba. Eu, Camilo, Dadada, Sagüi e Chicão. Balada lotada. Muita mulher. Muita ‘azaração’. Todos bebendo. Menos eu. Se hoje eu já bebo pouco, quase nada, nesta época eu era zerado. Preferia ficar no refrigerante. Mas não perdia a pose.

Neste dia na Dandi, todos bebendo. Eu pedi um guaraná. Só que para não ficar tão diferente na rodinha, pedi guaraná e gelo em um copo de whisky. Assim parecia que eu estava bebendo, como 98% da balada. E também com o gelo no copo, poderia aplicar a cantada número 1 do meu manual de cantadas.

Estávamos na rodinha, dançando, quando vem uma morena em minha direção, fala oi, e para de lado na rodinha. Chegaram outras amigas. Pronto. Estávamos enturmados. Eu lá com meu ‘copão whisky’ pagando de gatinho. Foi quando a bela morena – que já trocávamos olhares – veio até o meu ouvido e disse:

– Me oferece seu whisky…

Puts. Não era whisky. Era guaraná. E agora? Fiquei sem jeito. Não sabia o que fazer. Foi quando dei uma de muito macho.

Olhei para ela e disse:

– Quer Whisky?

– Sim – respondeu a morena.

Peguei meu copo de “whisky” e virei de uma vez só. Matando a bebida. Virei para ela e disse:

– Você merece um whisky só para você! Vou buscar.

Porra. A minha comanda na noite que no máximo tinha três refrigerantes, agora tinha um whisky de R$ 45,00 a dose.

Não perdi a pose com a morena. Perdi o meu dinheiro do almoço de três dias seguidos.

Esse post foi publicado em Causos do Nei e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Eu não bebia… E também não perdia a pose!

  1. Tá, não perdeu a pose, se lascou na conta, mas a grande questão é: pegou a mulher depois dessa?!

Deixe um comentário

