Nunca houve tanto troca-troca de pilotos na Stock Car. Por que?

Uma situação interessante está acontecendo na Stock Car em 2011. Nunca aconteceu tantas trocas de pilotos antes do inicio do campeonato. Quando eu falo trocas, quero dizer, pilotos/patrocinadores mudando de equipe. Tudo indica que apenas duas equipes vão começar 2011 como terminaram em 2010: Eurofarma e Red Bull. Não é por acaso as duas melhores equipes da competição.

Mas por que aconteceram tantas trocas?

Minha humilde opinião dinheiro é o que menos conta nesta teoria. Tirando as duas principais equipes, o valor de uma temporada nos outros times é muito parecido, subindo 100 mil prá cá descendo 100 mil pra lá. Isto é vontade de buscar resultados. Vontade de vencer. Muito se reclama que no futebol o jogador não tem identificação com o clube. Que fica pulando de time em time. Na Stock Car também é assim. Acredito que o último “casamento” que terminou na categoria foi Thiago Camilo e Mauro Voguel. Desde que estreou na principal divisão da Stock, Thiago compete pela equipe de Petrópolis. Este ano mudou. Foi para a RCM. São pouquíssimos os pilotos que tem a cara da equipe A ou equipe B.

Uma coisa é certa. Com tanta gente tendo que se adaptar as novas equipes, duas delas já saem na frente de todos. Não preciso nem dizer quem é né! Afinal de contas, aqui serve bem o ditado: “Em time que está ganhando…

Entenda as mudanças:

Tudo começou quando a Medley decidiu deixar a Mattheis e foi para a equipe Full Time 1. Lá levou Xandinho Negrão e aproveitou Marcos Gomes. Ficou sem lugar Allam Khodair que fechou com Mauro Vogel. Vogel que já sabia que Thiago Camilo não continuaria. Sendo assim repatriou Tuka Rocha. Pedro Gomes ficou sem lugar. Camilo foi para a RCM , ao lado de Lico, já que Alceu Feldmann foi para a Mattheis no lugar da Medley e do Xandinho e para ser parceiro do Popó Bueno. Na Full Time 2 David Muffato e Luciano Burti foram para a Boettger deixando a Cosan com Nono e Valdeno sem lugar. Ok. Foram para o lugar da Itaipava na Full Time 2. A equipe AMG manteve Atila Abreu, que ainda não sabe se vai ter Thiago Marques ao seu lado.  A JF Racing perdeu os dois pilotos e o patrocinador para a Scuderia 111 que subiu. JF foi atrás de um Novato. Fechou com Rodrigo Navarro. Ricardo Zonta está confirmado no seu time próprio. Mas não terá ao seu lado Antonio Jorge Neto. A Hot Car trocou os dois pilotos de uma vez. Saíram Pizzonia e Gresse e chegaram Giuliano Losacco e Eduardo Leite. No Amir a mesma coisa. Saíram Constantino Júnior e Ricci e até agora está com Billy Starostik. Bassani Racing, que contava com Starostik, até agora está com Diego Nunes. A Officer conta com Duda Pamplona, que não sabe ainda se terá novamente Felipe Maluhy.

Neste imenso e confuso parágrafo estão todas as trocas da Stock Car. ‘E. Será uma temporada interessante.

Veja como está cada equipe na Dança das Cadeiras.

Anúncios
Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nunca houve tanto troca-troca de pilotos na Stock Car. Por que?

  1. Eduardo Custodio dos Santos disse:

    Grande Nei !!!!!

    Excelente texto do seu blog, preciso fazer umas ponderações, além da dança de pilotos e patrocinadores, também há umas mudanças internaas, engenheiro que trabalhava na Mattheis foi para outra equie , acredito que ano passado já ( Patrick Grandidier) estava na JF Racing e agora foi para Scuderia 111 junto com os pilotos e patrocinadores .

    Olhando as fotos da Hot Car visualizei MIGUEL FERREIRA o dono da m4t ( pai do Mauricio Ferreira ) se nao estou enganada fazendo parte da equipe do Amadeu Rodrigues.

    Na temporada que o Greipel andava com o Bassani, tbm existia o Tom Lelis que hoje prepara as Lambo da CIMED no GT3 ……

    Seria isso ou teve mais mudanças nos bastidores ???????

  2. Eduardo Custodio dos Santos disse:

    Poderia ser criada uma lista das pessoas ( engenheiros e chefes de equipe ) de cada equipe com seus respectivos carros !!!! Seria interessante e até mesmo para os fãs da Stock , conhecerem quem são os profissionais por traz de toda a ” brincadeira ”

    Fica aqui a sugestão !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s