É. Bateu forte

Nesta quarta-feira a Stock Car esteve em Piracicaba, interior de São Paulo, para uma sessão de treinos que serviram de shakedown. Explicando. Para testar novas peças nos carros, ver se está tudo apertado, etc.

Mas logo com 10 minutos Xandinho Negrão, da equipe Full Time, saiu reto no fim da reta principal, bateu forte contra o barranco ao final da área de escape e passou sobre o alambrado que circunda o traçado. A causa da batida foi uma pane no sistema de freios dianteiros, cuja causa ainda será analisada pelos técnicos da equipe.

Depois de receber os primeiros atendimentos no próprio autódromo, por parte do pessoal médico e de resgate de plantão no local, Xandinho foi imobilizado e transportado de maca por ambulância à Santa Casa de Piracicaba. Os exames determinados pelo ortopedista Daniel Medeiros constataram fratura da clavícula esquerda e do quinto metacarpo da mão esquerda. Xandinho também sofreu leves escoriações na testa e no queixo por causa do impacto contra o volante.

Vejam fotos. Duda Bairros e Miguel Costa Júnior.

Obs: informações do release da assessoria de imprensa do piloto.

 

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para É. Bateu forte

  1. Pingback: Olha o 408 ai… | Bobo da Corte

  2. A pista de Piracicaba é muito legal de pilotar, seletiva pra caramba, com curvas de todo tipo, travada, traz muita diversão pra quem pilota lá. Não deixa o piloto desconcentrar, já que é curva toda hora.

    Porêm, quanto à segurança, tem três pontos que eu acho bem perigosos. São eles o final da reta principal, onde aconteceu o acidente do Xandinho; o curvão antes da entrada do miolo, onde quem perder a traseira lá pode ir parar, sebe-se lá onde (realmente não consegui ver o que tem na parte externa da curva); e o final da reta ao lado da principal, que termina com uma espécie de chicane com um grampo pra direita, onde quem seguir reto há apenas uma barreira de pneus e em seguida um barranco que leva ao meio do traçado em outro setor da pista.

    Torço muito pra que nada aconteça com ninguém por causa disso e que principalmente o ECPA invista em soluções de segurança para que o autódromo se torne ótimo em todos os sentidos!! É realmente uma pista muito boa e merece receber o brilho dos campeonatos paulistas, mas precisa de mais segurança pra isso!

    Abraço!

    Marcelo.

  3. Pingback: Imagens (em vídeo) do ponto onde Xandinho passou reto em Piracicaba | Bobo da Corte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s