Interação só tem audiência por causa do ego das pessoas

Vou levantar uma tese aqui que no meu pensar é interessante. Hoje com a facilidade da internet, principalmente com twitter, é possível ‘participar’ de algumas transmissões esportivas. A ESPN utiliza muito bem esta ferramenta em todas as suas transmissões ao vivo, seja de programas ou jogos de futebol, partidas de tênis, basquete, etc. Se não me engano, a Rede TV também é possível mandar uma mensagem durante os jogos do Campeonato Italiano.

Levanto a tese que esta audiência é resultado do ego das pessoas. Por que? Explico.

Campeonato Italiano, na ESPN, por exemplo. O cidadão manda uma pergunta assim para os jornalistas:

– O Cavani (atacante) jogava em qual time antes do Napoli?

A pessoa levou uns 45s para formular esta pergunta no site da ESPN e enviar. Levou mais uns sete minutos para ter a sua pergunta respondida. E aposto que ficou orgulhoso em casa. Porque os comentaristas ali na TV falaram para todo o Brasil o seu nome.

Fim um teste. Escrevi Cavani no Google. Em 0,07segundos apareceram 12.200.000 informações sobre o jogador uruguaio. Mas com esta pesquisa, ninguém ficou sabendo o meu nome ao vivo para todo o Brasil.

Eu já fiz isso. Mandei um abraço para o narrador só para ele ler o meu nome. É comum, pessoas conhecidas participarem da transmissão com mensagens.

Agora eu pergunto. Se fosse para eu mandar a minha pergunta, e após a transmissão os jornalistas me respondessem, teria o mesmo impacto? A mesma audiência. Tenho certeza que não.

E, hoje em dia, esta participação na transmissão é tão concorrida que ter o nome ‘falado’ ao vivo é um prêmio.

Não sou contra. Acho legal. A ESPN trabalha muito bem isso. Seja com o seu mural no site (www.espn.com.br) ou no twitter dos narradores, comentaristas. Gosto de interagir com o Everaldo Marques. (@everaldomarques) principalmente por causa da NBA.

E são os comentários criativos, informações, às vezes correções, que movimentam a transmissão. Tem que saber usar. Quem envia e quem recebe. Tendo esta interação, todo mundo fica feliz. Principalmente quem cuida do ibope.

Esse post foi publicado em Causos do Nei e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Interação só tem audiência por causa do ego das pessoas

  1. Thiago Raposo disse:

    Existe um caso em que respondem depois! Na MotoGP, do Sportv, o Fausto Macieira responde tudo, mesmo que demore uns 5 dias, a resposta chega….

Deixe um comentário

