Maicon Fast, sempre ele, me enviou um email com o novo traçado de Ribeirão Preto. O email só dizia o seguinte:
“A pista de Ribeirão Preto vai mudar. Em vez de contornar a rotatória, a direita vão virar. E depois na volta à rotatória vão cortar. A pista aumentou a área de escape para acidentes evitar. E na maioria da sua extensão, com 12 metros de largura vai ficar”
Vamos às explicações. Como pode ser visto no mapa abaixo do traçado de 2010, os pilotos contornavam a rotatória e desciam para depois de um hairpin voltar para a reta principal. Bem no meio da tangente desta rotatória tinha um poste. Causou até reclamações dos pilotos. Agora será o seguinte:
Os pilotos vão começar a contornar a rotatória, mas no meio dela vão virar à direita. Será uma reta e depois de um hairpin voltam. Quando chegar à rotatória novamente, eles não vão descer, como era a pista original. Esta rotatória será aberta no meio e os pilotos vão “cortá-la”. No fim desta rotatória, se seguirem reto, vão para os boxes. Virando a esquerda seguem para a reta principal.
Abaixo o traçado de 2010.
Putz, aboliram a Curva do Ibis…hahaha