F3 Sul-americana vai de carona com o BR de Marcas

O principal – e quase que único – campeonato de Fórmula do Brasil, a F3 Sul-americana, vai entrar de carona em algumas etapas do BR de Marcas. A informação foi dada esta manhã por Carlos Col na apresentação da nova competição. Ano passado a F3 competiu sozinha, sem ninguém na sua programação. Se já não são muitos os carros no grid – media de 10, 12, – correr sozinha então da um ar deprimente ao campeonato.

Mas não serão todas as etapas que a F3 vai acompanhar o BR de Marcas.

Mas algo me diz que está “participação” da Fórmula 3 tem um dedo da Petrobras. A empresa petrolífera patrocina as duas categorias. E acredito que foi um pedido para colocar a F3 na programação.

Falando em F3 e Petrobras, este ano está confirmada novamente a categoria como preliminar da Fórmula 1. Mas a prova será extra campeonato e vai chamar GP Petrobras de Fórmula 3. O vencedor da prova, ouvi dizer, vai receber 30 mil reais de prêmio.

Sorte para a F3 em 2011.

Nas fotos, dois pilotos mineiros: acima Guilherme Silva e abaixo Fernando Kid Resende.

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para F3 Sul-americana vai de carona com o BR de Marcas

  1. Será que a RedeTV! também deu uma forcinha? Eles vão transmitir as duas categorias.

  2. Fábio Lanes disse:

    Não acredito que RedeTV! tenha dado uma forcinha, mas talvez um descontinho.
    A Petrobras sim, deu um empurrão dos grandes. Vale lembrar que a mesma VICAR do BRM e Stock do Sr. Carlos Col foi quem contribuiu para o quase extermínio da F3 Sudam. Tomara que a 63 continue com a F3, se bem não fizer que pelo menos não será a Vicar novamente. Tomara!

  3. Luiz Felippe Stanisci disse:

    Sou da seguinte opinião…!
    Tomará,mas tomará mesmo;que o Dilson cuide da F3 pois apesar do site da F-3 está meio morto a questão de informações,notícias,…Além do Grid!O Dilson Motta é daquelas pessoas lúdicas ainda “entre aspas” pois o cara teve a garra e trouxe os Dallara´s novos!Sem contar que brigou muito para trazer uma Goma (pneus) melhor para os carros.Pois eram os compostos Endurance que fazia os F-3 Sudam´s aqui serem perigosos em si de pilotar em cima desse composto que utilizavam,que claro foi uma idéia usada na Era Vicar.Só falta Grid pois é a F3 no qual tem as melhores equipes em questão de parte humana,os carros mais velozes e potente desse certame pelo mundo!Chega ser engraçado não dar certo aqui…!Mas eu torço muito para que as categoria de monopostos escolas (Top´s) voltam a serem bem vistas por aqui e não somenteo Turismo em si que cresceu muito em 15 anos para cá!E matando um tradição nossa que eram os Fórmulas nos anos 90´s e ocmeço dos 2.000!Tomará que com a RedeTV e a BR nesse ambos eventos sendo Co-patrocinadores em si e correndo juntas possam uma ajudar a visibilidade da outra torcando assim um evento Show de Bola,competitivo,…Acho que tem tudo para dar certo a F3 com a Copa Petrobras de Marcas atraem um público de fato mais amplo e mas principlamente aqueles aqueles que como nós amam o automobilismo e adoram escutar aquela obra prima que são aqueles sons lindos dos motores 4 cil. da Berta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s