Brasileiro de Endurance. Será que vai?

Eis que chega à redação do Bobo da Corte um release da CBA informando que a Copa das Federações de Endurance (que é o Brasileiro de Endurance) será disputado no dia 24 de abril em Guaporé, Rio Grande do Sul. Segundo a CBA, inclusive, Ford GT, Ferrari F430, protótipos estão confirmados. Será que vão mesmo?

Infelizmente tivemos – ou não tivemos – o Campeonato Paulista de Endurance em São Paulo, na última semana. 20 e poucos carros estavam ‘confirmados’ e depois não apareceram. Existe apenas uma duvida nesta ‘confirmação’. Se eles pagaram inscrição, realmente estavam confirmados e não apareceram por algum motivo. Se não pagaram, não estavam confirmados. Sei lá.

Agora resta saber se os 20 e poucos carros que iriam disputar os 300 Km de Interlagos vão estar em Guaporé no dia 24 de abril.

É esperar para ver.

Olha o release da CBA abaixo:

Copa das Federações reinaugura Autódromo de Guaporé

Prova de 3 horas vai reunir GTs importados e protótipos nacionais

Rio de Janeiro, 18 de março de 2011 – A Copa das Federações, denominação oficial do Campeonato Brasileiro de Endurance, vai começar a temporada de 2011, no dia 24 de abril, em grande estilo: super-máquinas como Ford GT, Ferrari F430, protótipos e modelos especialmente preparados para a categoria vão marcar a reinauguração do tradicional Autódromo de Guaporé. Idealizado e construído pelo médico Nelson Luis Barro, a pista de 3.080 metros com curvas de vários raios e praticamente sem aclives, recebeu em 2010 uma série de melhorias, como nova capa asfáltica, melhoria nas áreas de escape, áreas de box e pistas de rolagem. Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, será uma festa a altura da tradição e história do automobilismo gaúcho:
“Levar modelos que disputam provas internacionais no mundo inteiro para disputar com protótipos brasileiros, alguns deles já vitoriosos na Europa, vai proporcionar uma festa maravilhosa para Guaporé, cidade que sempre acolheu o nosso esporte com muito carinho.”
Localizada na Serra Gaúcha, Guaporé se destaca como pólo industrial focado na produção de semi-jóias e lingerie e a gastronomia típica da região, atrações de negócio e turismo valorizadas pela proximidade e fácil acesso à cidade de Porto Alegre, distante 200 km. A inauguração da pista aconteceu em 1969, quando o traçado ainda era de terra batida; a primeira competição no autódromo já pavimentado aconteceu em 17 de outubro de 1976, com uma prova do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford. Para a festa de reinauguração o A Associação Guaporense de Automobilismo montou um programa que inclui provas da Fórmula 1.6 e Copa Classic. A Copa das Federações reune carros como Ford GT, Maserati Trofeo, Ferrari F430 e F360, BMW GTR, Volvo S30 e Porsche 993, além de protótipos nacionais como Scorpius, MCR, Spyder, Tornados e o novíssimo MRX.

Assessoria de Imprensa da
Confederação Brasileira de Automobilismo
Wagner Gonzalez
(011) 8326 6630
(011) 3805 3767

Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Brasileiro de Endurance. Será que vai?

  1. No site da FASP há uma nota dizendo que 21 carros JÁ ESTAVAM inscritos, no dia 4/3.

    http://www.faspnet.com.br/noticia_exibe.php?noticia_id=5154

  2. A FASP mentiu, a assessoria errou ou o que?

  3. Mestre Tessari, boa tarde!
    Realmente o que aconteceu com a Brasil Endurance Séries, que passou para 300 Milhas de São Paulo e depois para Regional de São Paulo foi uma vergonha. Porém este campeonato Brasileiro tem a chancela da CBA – que não quer dizer muita coisa, é verdade – mas se colocarmos mais o grid do gaúcho de endurance, poderá somar quase 40 carros.

    Se acontecer será bonito, se não, valerá a pena, para quem for ao autódromo, ver a corrida da turma da Copa Classic (www.copaclassicrs.com.br).

    Abraços,

    Fernando Nunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s