Brinquedo na mão de criança dura pouco…

Faz tempo que não escrevo nenhum Causo do Nei aqui no blog. Então vamos lá. Um bem de antigamente. Como alguns aqui sabem, passei boa parte da minha infância e adolescência morando no interior de São Paulo, na cidade de Piedade. Saímos aqui de São Paulo (capital) crianças e fomos para o meio do mato. Um sítio muito legal.

Nos primeiros anos, nossos parentes aqui de São Paulo, nos visitavam freqüentemente. Nos levavam presentes, o que era mais legal. Resumindo: eles estavam com dó de estarmos no mato, no sítio, e nos levavam brinquedos de crianças de São Paulo. Eu e meu irmão Gil adorávamos. Mas dois presentes foram marcantes.

Certo dia um tio apareceu com uma lancha, a pilha, no Batman e Robin. No sitio tinha lago e rio. Eu e meu irmão piramos. Era animal. Ligava a lancha e ela saia andando sozinha no lago. 10 minutos depois de ganhar o presente e brincar com ela no lago, tivemos a ‘inteligente’ ideia de colocá-la para andar no rio. Pronto. Nunca mais vimos à lancha. Ela foi embora no rio. Durou 35 minutos o nosso presente.

O segundo presente, foi ainda mais decepcionante. Nem colocamos a mão. Meu primo comprou um ultra-super-fudido bumerangue na Austrália. E veio nos trazer de presente. Ele abriu a caixa, nos mostrou aquele negocio bonito, de madeira e disse que ia nos ensinar a jogar. Fomos lá jogar o bumerangue. Meu primo fez gestos de como era a técnica do arremesso. Até este momento ainda não havíamos ‘pegado’ na mão o brinquedo.

Meu primo virou-se para a direção de um canavial que tinha no sítio e jogou. Subiu alto, alto, alto, bonito e… caiu. Caiu no meio das canas. Ele não voltou, como acontece nos filmes. Há há há há. Muitas risadas. Foi engraçado o bumerangue ir e não voltar. Vamos lá buscá-lo. Pergunta se achamos no meio das canas? Nunca. Deve estar lá até hoje.

O caseiro do meu sitio procurou por dias o nosso brinquedo. Sem sucesso.

Ganhamos muitos brinquedos e presentes. Mas estes dois foram marcantes.

Esse post foi publicado em Causos do Nei e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Brinquedo na mão de criança dura pouco…

  1. zelia disse:

    100 comentarios.

  2. Ítalo disse:

    Sacanagem com o bumerangue… o que deve ter de bumerangue perdido por aí não é brincadeira, tanta gente que pega e não sabe arremessar.

    Mas tem todo um esporte organizado em torno de bumerangues, se quiser saber mais: bumerssa.blogspot.com

Deixe um comentário

