Hoover Orsi de volta

O piloto de Campo Grande, MS, Hoover Orsi está de volta ao automobilismo nacional. Ele será companheiro de Christian Fittipaldi no Troféu Linea, que começa no dia 8 de maio em Interlagos. A última aparição o piloto foi na equipe Amir, em  um etapa da Stock Car em Campo Grande.

Vale lembrar que Hoover Orsi foi piloto da Red Bull Racing na Stock Car. Foi companheiro do Daniel Serra, que está lá até hoje.

Vejam o release da Fernanda Gonçalves.

Trofeo Linea: Hoover Orsi será o companheiro de Christian Fittipaldi

Equipe Fittipaldi terá forte dupla para brigar pelo título de 2011. Piloto sul-mato-grossense fará sua estreia em maio em Interlagos

A equipe Fittipaldi (Sundown Motos, Pit Stop, Iveco Capital, Banco Fidis) terá uma forte dupla para a temporada 2011 do Trofeo Linea. O sul-mato-grossense Hoover Orsi, de 32 anos, será o companheiro de Christian Fittipaldi no campeonato, que começa em 8 de maio, em Interlagos, São Paulo.

Campeão paulista de kart, campeão da F-3 Sul-americana e da Fórmula Atlantic nos Estados Unidos, Orsi estava longe das pistas desde 2009. Rápido e com estilo agressivo, o piloto estreou nos carros de turismo na Stock Car, onde conquistou vitórias e brigou por títulos (foi o terceiro colocado em 2005 e 2006).

A parceria com Christian não é novidade. Orsi já correu ao lado do piloto na Grand-Am, campeonato de turismo nos Estados Unidos.

“Estou muito contente em poder correr com o Hoover na equipe. Acredito muito no potencial dele, aliás, sempre acreditei e, por isso, o levei para correr comigo na Grand-Am alguns anos atrás. Vamos formar uma boa dupla e espero que possamos colher os frutos no final do ano, brigando pelo título”, comentou Fittipaldi, que na temporada 2010 ficou em quarto lugar no Trofeo Linea, com quatro pódios e uma vitória.

“No ano passado, acompanhei pela TV algumas etapas do Trofeo Linea e uma característica marcante da categoria é que as provas são sempre muito disputadas. O Christian já comentou comigo que é bastante divertido, porque como os carros são parecidos e todos os pilotos de alto nível, todo mundo anda junto o tempo todo”, declarou Orsi.

“Com certeza, é um campeonato que tende a crescer cada vez mais, principalmente com o apoio da FIAT e do Felipe Massa”, ressaltou.

O piloto também falou sobre a amizade com Fittipaldi. “Vai ser um prazer trabalhar com ele novamente e espero ajudar a equipe a conseguir ótimos resultados na temporada”, completou o piloto de Campo Grande.

Para Wilson Fittipaldi, diretor geral da equipe, a parceria será bastante positiva. “O Hoover, junto com o Christian, formarão uma das duplas mais fortes do Linea deste ano. Com isso, logicamente, nossas chances para o campeonato serão ainda maiores. Vamos brigar por ótimos resultados”, concluiu.

O Trofeo Linea é a série de turismo do Racing Festival, que conta ainda com a Fórmula Future Fiat (monopostos) e a 600 Hornet (motos). O modelo Linea, adaptado para corridas, possui motor de 215 cavalos e pode atingir mais de 230 km/h. Na apresentação da temporada, realizada nesta terça-feira (dia 19), em São Paulo, Fittipaldi esteve presente, ao lado dos organizadores e promotores e outros pilotos, como Cacá Bueno e Giuliano Losacco.

As duas corridas do Trofeo Linea acontecerão aos domingos, com transmissão do SporTV.

Confira o calendário do Trofeo Linea 2011:

07-08 de maio – São Paulo
11-12 de junho – Brasília
16-17 de julho – Londrina
13-14 de agosto – São Paulo
24-25 de setembro – Curitiba
29-30 de outubro – Velopark (RS)

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo, Stock Car e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Hoover Orsi de volta

  1. Paulo Henrique disse:

    Fico Feliz em ver o Hoover nas pistas, boa sorte!!!!

  2. alexandre camillo disse:

    espero que vc volte pra stok v8 considero vc um otimo piloto e torcia muito, adora seu bora com as cores da redbul um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s