Definida a pole position em Guaporé, no BR de Endurance

Abaixo o release que eu soltei minutos atrás sobre a tomada de tempos do BR de Endurance que está sendo disputado em Guaporé, Rio Grande do Sul.

EQUIPE VIA ITALIA CONQUISTA A POLE POSITION EM GUAPORÉ NA ABERTURA DO BRASILEIRO DE ENDURANCE

Depois de cinco treinos com muito sol e calor, a tomada de tempos foi realizada com muita chuva

Na tarde desta sexta-feira (22) em Guaporé, Rio Grande do Sul, foi realizada a tomada de tempos da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, que leva o nome de Copa das Federações de Endurance. Depois de cinco sessões de treinos nesta quinta e sexta-feira com muito sol e calor, a tomada de tempos foi realizada com chuva no autódromo gaucho. A equipe Via Italia, bicampeã da competição, liderou todos os treinos e marcou a pole position com o tempo de 1min12s314. Em todas as sessões de treinos, a Ferrari F430 GT2 teve como principais adversários os protótipos gaúchos, que devem também ser os principais adversários na prova que será disputada neste sábado (23). Daniel Serra foi o responsável pela volta que garantiu a pole position para a equipe. “Foi um treino classificatório difícil no que se diz respeito a pista. Foi a primeira vez que guiei aqui na chuva e como o traçado é bem técnico, é preciso ter atenção redobrada. Se fosse com pista seca, estaríamos bem tranqüilos para buscar a pole. Mas com chuva também deu”, disse Serrinha.

A equipe Via Italia pode ter quebrado o recorde da pista no treino da tarde desta sexta-feira em Guaporé. Com o tempo de 1min05s897 os responsáveis pelo autódromo acreditam que seja a volta mais rápida nestes 40 anos de pista. Ninguém soube informar qual era o recorde oficial, mas seguramente afirmam que era na casa de 1min06. “Na tomada de tempos, se estivéssemos no seco, poderíamos ter melhorado um pouco mais este tempo. É uma pista muito prazerosa de pilotar”, comentou Serra.

Chico Longo, que a cada treino melhorava o tempo das suas voltas, afirmou que se a prova de 3 horas de duração foi disputada também com chuva, a atenção terá que ser mais do que redobrada. “É uma pista vem técnica e com a chuva fica um pouco perigosa. É preciso ter muita atenção para não dar nenhuma escapada de pista, rodada ou envolver-se em acidentes. Além disso, a prova deve ser muito cansativa fisicamente. Vamos buscar a vitória com cuidado. A Ferrari 430 GT2 é um excelente carro e com sol ou chuva vamos ser fortes”, disse Longo.

Hilton Lellis, Diretor Técnico da equipe, falou sobre o treino classificatório na chuva e a previsão para a corrida. “Tivemos cinco sessões de treinos com pista seca. Apenas minutos antes da tomada começou a chover. Fizemos algumas alterações rápidas no acerto e fomos para o treino classificatório. Depois de uma volta bem rápida, chamamos o Daniel para o boxe e fizemos uma mexida já pensando na corrida. A previsão aponta chuva, então já fizemos uns testes”, comentou o engenheiro.

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance – Copa das Federações de Endurance – acontece neste sábado a partir das 13 horas, horário de Brasília. A corrida terá três horas de duração.

Confira o grid de largada:

1)      Longo/Serra – Ferrari – 1min12s314;

2)      Mottin/Ricci – Protótipo – a 1s519;

3)      Lucas/Anderson – Ferrari – a 4s490;

4)      Ventura/Martins/Toledo – Protótipo – a 5s354;

5)      Frey/Cardoso – Dallara – a 8s161;

6)      Andrade/Justo – a confirmar – a 10s920;

7)      Catita/Cardoso – Spyder – a 12s668;

8)      Cali Crestani – Tormado – a 12s885;

9)      Poeta/Steyer/Alexandre – Ferrari – a 16s393;

10)  Tozzo/Mezzomo/Júnior – Ford Fusion – a 17s576;

11)  Roso/Roso/Ricci – Maserati – a 18s918

12)  Belleza/Àvila – Corsa – a 20s354

13)  Dorlenes/Dorneles – Voyage – a 21s256;

14)  Fabiano Bareta – Gol – a 22s600;

15)  Viscondi/Landi – BMW M3 – a 24s136

16)  Almeida/Bianci – Línea – a 24s381

17)  Diehl/Trenttin – Gol – a 29s054

18)  Botizzo/Rossi – Spyder – a 29s308

19)  Carlinhos/Tiel – Audi A3 Turbo – sem tempo

20)  José/Nilson – Protótipo – sem tempo

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Definida a pole position em Guaporé, no BR de Endurance

  1. Daniel Procopio disse:

    Nei
    Sou um dos promotores da 500 Milhas de Londrina (que já teve vitoria da Equipe Via Italia em 2009), que será a última etapa do Brasileiro de Endurance. Como nos temos em site, gostaria de receber release, para publicar, inclusive com fotos. Se puder posso dar em Ctrl V e um Ctrl C, mas preciso de sua autorização.
    Abraços
    Daniel Procopio
    danielprocopio@pop.com.br
    http://www.500milhasdelondrina.com.br

  2. Pingback: Chove, chove, mais chove muito em Guaporé | Bobo da Corte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s