Neste fim de semana (1º de maio), no Anhembi, São Paulo, acontece a primeira corrida em circuito de rua da história da GT3. Até hoje foram disputadas 60 corridas em nove autódromos diferentes do Brasil. São Paulo – com Interlagos – e Curitiba (PR), receberam mais da metade destas corridas. As outras pistas que já receberam as ‘super-maquinas’: Tarumã, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Santa Cruz do Sul, Londrina e Velopark.
E você sabe qual modelo mais ganhou corrida na história da GT3 Brasil que começou em 2007?
Acertou quem respondeu Ford GT. O carro dos atuais campeões, segundo a minha conta (extra-oficial) já ganhou 18 vezes na categoria. Na seqüência vem o Viper Competition com 12 vitórias. Outros sete modelos de carros já venceram na história. São eles:
Ferrari F430 – 9
Lamborghini Gallardo – 7
Porsche GT3 – 5
Lamborghini LP560 – 5
Audi R8 – 3
Corvette Z06 – 3
Ferrari Scuderia – 1
Lamborghini LP 600 – 1
- Números até a terceira etapa da GT3 em 2011 (Curitiba-PR).
Em 2011 são pelos menos dois novos modelos buscando a primeira vitória: Ferrari 458 e Corvette Z06.
Me disseram que a família de carros da Lamborghini, é o modelo que mais venceu corridas de GT3 no mundo. Informação legal que não sei se consigo apurar.