Ricardo Sperafico na equipe AMG

Esta veio quentinha na calada da noite. Uma mensagem no meu celular. Era ele. Maicon Fast. Para variar me avisando de um email. Lá fui eu ligar o notebook para ver o email. Era a seguinte informação:

“A equipe do Átila tem novo piloto e a mesma situação. Não pode mais faltar ninguém, para não dar desclassificação. Sai o Jorge Neto e entra o irmão. Seu irmão corre no Jorginho e tem patrocínio de medicação”.

Cacilda… Tive que pensar um pouco. Mas cheguei à conclusão. Ricardo Sperafico, irmão de Rodrigo (piloto da JF e patrocínio da prati-donaduzzi) vai substituir o Jorge Neto na equipe AMG, companheiro do Átila Abreu.

A equipe está competindo no “fio da navalha”. Isto porque a equipe de Americana (SP) já disputou duas corridas apenas com um carro. O do Átila. Segundo o regulamento 2011 da categoria, a equipe que correr por três etapas apenas com um carro está automaticamente rebaixada para a temporada seguinte. A equipe AMG já gastou as suas duas chances em Curitiba e São Paulo. Na etapa de Ribeirão Preto foi com Antonio Jorge Neto. Sperafico está confirmado para esta corrida apenas. Até o momento.

A última participação do paranaense na Stock Car foi na equipe Crystal Racing, nas últimas etapas de 2010.

Como é que pode?

Esta regra da Stock Car é um pouco injusta, na minha opinião. Sozinho, na raça, Átila Abreu leva seu time até o momento para a 4ª colocação no campeonato de equipes com 46 pontos. Se não conseguir toda etapa fechar um piloto, pode ser excluída do campeonato de 2012. E arrisco dizer que somente com os pontos do Átila, a equipe termina entre as cinco melhores este ano.

Uma regra muito forte.

Então na etapa deste fim de semana no Velopark, Rio Grande do Sul, vamos ter 34 carros no grid. Todas as vagas preenchidas.

Ok. A chance de serem apenas 30 carros é grande. A aguardar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ricardo Sperafico na equipe AMG

  1. Cesar disse:

    Quem entraria para completar os 34?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s