Olha o Honda do BR de Marcas

Nesta terça-feira um modelo Honda da Copa Petrobras de Marcas foi para a pista do Velopark para um shakedown. Ai vocês me perguntam: por que no Velopark? É porque estes modelos (Honda) estão sendo montados na oficina Moro, do piloto Juliano Moro. A oficina gaúcha é a responsável pela montagem dos carros japoneses e da Ford. Enquanto a JL – mesma da Stock Car – está responsável pela montagem dos GM e Toyota.

As equipes que vão competir de Honda: Chico Serra e Full Time.

Obs: Claudio Stringari informa no twitter que este é o carro de Alceu Feldmann, que vai competir pela Full Time. Veja aqui os pilotos já confirmados.

Abaixo, o release sobre este treino:

Copa Petrobras de Marcas inicia história e coloca carro na pista do Autódromo do Velopark

O piloto Juliano Moro conduziu o modelo Honda Civic na primeira vez que o carro foi à pista; testes foram ótimos e continuarão para aumento de quilometragem

SÃO PAULO – O automobilismo brasileiro teve mais uma página escrita da sua história. No Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS), o primeiro carro da Copa Petrobras de Marcas acelerou nos 2.278 metros do circuito gaúcho. O modelo Honda Civic foi pilotado por Juliano Moro nos trabalhos de shakedown realizados segunda e terça. O carro passará agora por uma criteriosa análise por parte dos engenheiros da categoria que começa sua vida no dia 28 e 29 deste mês, nos testes coletivos agendados para o Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR).

“O treino foi mais para saber se todos os componentes estavam funcionando corretamente, e o equipamento trabalhou muito bem, deu tudo certo”, contou Juliano Moro. Ele também deu sua opinião. “Ainda é muito cedo para falar sobre desempenho, mas o carro é muito prazeroso de se pilotar e na parte funcional tudo está de acordo com aquilo que se esperava”, completou.

“Foi tudo tranquilo nestes primeiros dois dias. Pequenos detalhes sempre precisam ser acertados, o que é importante para o desenvolvimento do carro. Tudo está sob controle e estamos muito empolgados com os primeiros resultados”, declarou José Avallone, coordenador técnico da categoria.

O motor dos carros da Copa Petrobras de Marcas tem cerca de 300 cv e, segundo Moro, o público vai curtir o ronco peculiar. Os modelos oficiais do campeonato serão: Chevrolet Astra, Ford Focus e Honda Civic, mas também haverá a participação de carros Corolla, porém sem a chancela oficial, neste primeiro ano. “O ronco do motor é bastante alto, faz um barulho bonito e tenho certeza que as pessoas irão gostar. Agora vamos ganhar quilometragem com o carro. E é muito bom saber que deu tudo certo aqui no Velopark”, disse o piloto, lembrando que os motores serão alimentados com a gasolina Petrobras Pódium e lubrificante Lubrax.

A configuração dos carros inclui ainda a caixa de transmissão inglesa Xtrac, freios também ingleses da AP e o conjunto italiano que tem as rodas OZ ‘vestidas’ com os pneus Pirelli. “O visual do carro também ficou espetacular, bonito mesmo. Isso agrega ainda mais valor à categoria, que tem tudo para ser muito boa, porque tem as montadoras envolvidas e vários pilotos e equipes sérias, que já provaram seus valores”, descreveu Juliano Moro.

Na temporada inaugural da Copa Petrobras de Marcas serão oito rodadas duplas, totalizando 16 etapas valendo pontos, com a novidade que na última, dia 4 de dezembro em Curitiba, o resultado terá peso 2. Tudo para aumentar as chances do título ser decidido com muita emoção na derradeira rodada do ano. A primeira será dia 19 de junho no Autódromo de Tarumã (RS).

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Fremax, Ecopads, Pioneer e Motec.

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s