A noite fria de Curitiba (e dormindo no restaurante)

Mais uma corrida na minha vida. Mais uma viagem. Curitiba, Paraná, para a GT3. Eu e o Tom chegamos ao aeroporto da capital paranaense por volta das 22h00 e com 8 graus de temperatura. Enquanto esperávamos o carro recebemos um telefone indesejável. Eram os meninos da equipe avisando que não tínhamos mais reserva no Hotel Slaviero Slim. Como não? Estava com o número de reserva em mãos.

Fomos para o Hotel. E já pensando em um plano B fomos ligando para outros que conhecíamos. Nada. Tudo lotado. Chegamos no Slim. Ficamos sabendo que realmente cancelaram a nossa reserva. Que não chegamos até determinado horário e a reserva ‘caiu’. Mas, sempre fizemos assim. A nossa reserva é meio especial. Serve para quem chega depois das 20horas. Não houve conversa. Não tínhamos quarto. Seis pessoas.

Foi quando decidi twittar este meu problema. Impressionante. Recebi muitas, mas muitas sugestões de hotéis dos amigos. Alguns, locais, até me chamaram para ir para a casa deles. Mas não iria sair, ou fazer alguém sair, no frio, depois da meia noite para me buscar.

Não me lembro mais em quantos hotéis ligamos. Só do meu celular são 21 chamadas para o 41 (código da cidade). O celular do Tom também vários outros. O hotel Slaviero Slim também tentava. Nada. Tudo lotado. E aparentemente sem nenhum grande evento na cidade.

Foi quando foi arrumado um quarto para nós. Isso mesmo. Um quarto. Com uma cama de casal. Os meninos foram para o quarto. Eu e o Tom ficamos na recepção. Ajeitamos um quanto no restaurante e ali mesmo ‘dormimos’. Com seis graus tentávamos dormir. O Tom desistiu de tentar e foi falar com italianos que estavam acordando na Velha Bota. Conversa de carro de corrida.

Eu não posso usar a expressão “virei de um lado e de outro” porque dormi reto, de barriga para cima. Nem dava para ficar de ladinho.

Detalhes: twittei para o @slavierohoteis. Nada. Telefonei na Central de Reservas 24 horas. Nada. Só tocava até cair.

E Curitiba vai receber Copa do Mundo, vale lembrar.

Trabalho e viajo com corrida desde 2001. É a primeira vez que fico sem hotel por conta de uma reserva que ‘caiu’. O impressionante que isto acontece logo agora que sou ‘rico’, ‘famoso’, ‘influente’ e bonito. Vai entender né!

Hoje o hotel Slaviero Slim prometeu nossos quartos.

Agradeço estas pessoas que tentaram me ajudar ontem pelo twitter:

@wesleysantosws

@roneirech

@gaby_pedron

@tarso_greenflag

@Ruizrodrigo1

@evertonrupel

@marcelofae

@liliancruz

@henriquepicelli

@tomvanderson

@zemariofoto

@dannyleme

@forth_Racing

@Ricardobelussi

@amilporhora

@sanSPFC

@leduard

@Ms_santa

@danycamilo

@cmtesergio

@eros_narloch

E os tantos outros que perdi a conta.

Ah, este aqui não tenho muito o que escrever para ele @slavierohoteis

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo, Causos do Nei, GT3 e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A noite fria de Curitiba (e dormindo no restaurante)

  1. zelia disse:

    Agradeça, pois pelo menos lhe deram um cobertor.

  2. José Mário Dias disse:

    Ó, eu disse que iria buscá-lo sem problema algum… Aliás, ninguém estreiou o sofá-cama que eu ganhei da minha mãe. Ahahahahaha

    Abraço e bom trabalho… E vê se não reclama do frio, pq lembre-se, pode piorar… Estou indo pra Serra Gaucha e pra melhorar, terá especial noturna… Imagine o frio, de Bento Gonçalves, 10 da noite, no meio do mato????

    Abrassss

  3. Diego Ribeiro disse:

    Rapaiz, que situação.

    Logo o da rede Slaviero, que é ums dos mais conhecidos e famosos hoteis de curitiba, fizeram uma “marmelada” dessa contigo.

    So quero ver quando chegar a Copa aqui. Ja temos um estadio “meio pronto” onde serão só 4 joginhos de fase de grupo, não vamos receber a copa das conferederações, e mesmo assim estão vacilando em tudo, e no mais simples, que são os hoteis, porque o que não falta e empresário cheio da grana pra investir em negócios aqui.

    Emfim, um bom trabalho e boa sorte pra conseguir um Hotel aqui, porque esse frio não vai sair tão cedo.

    Abraço

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s