Confirmado: Fábio Carbone no BR de Marcas

Mais um ponto para o tal do Maicon Fast. Ele me mandou a charadinha ontem e consegui desvendar que era o Fábio Carbone. E não é que hoje a Vicar – promotora do campeonato – solta um release anunciando o piloto.

Legal. Mais um nome ‘de nome’ no campeonato. Olha o release abaixo:

FullTime Sports repatria Fabio Carbone para disputar a primeira edição da Copa Petrobras de Marcas

Paulista de 30 anos fez carreira na Europa e no Japão e reviverá dupla com o engenheiro Maurício Ferreira; Alceu Feldmann completa o time oficial que vai usar o Honda Civic

SÃO PAULO – Mais uma equipe fechou sua dupla de pilotos na Copa Petrobras de Marcas, a categoria que estreia semana que vem no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR) e promete intensas disputas envolvendo fortes concorrentes e suas montadoras. Aos 30 anos, após uma movimentada carreira no exterior, o paulista Fabio Carbone assinou com a FullTime Sports, equipe oficial Honda, e será o companheiro do paranaense Alceu Feldmann. “Na verdade, aconteceu a velha história: piloto que vai correr lá fora sonha voltar um dia a pilotar perto de casa”, explica Carbone, que deixou o país no início do anos 2000 para competir na Europa.

Ter escolhido a mais nova competição com carros de turismo para voltar às pistas brasileiras tem dois motivos principais para Fabio Carbone. O primeiro foi a confiança na Copa Petrobras de Marcas, com um patrocinador principal forte e várias montadoras envolvidas. Já a segunda tem por base a afinidade com o chefe da equipe FullTime, o engenheiro Maurício Ferreira. Foi na companhia dele que Carbone chegou à Europa em 2001 após o vice-campeonato brasileiro da Fórmula Chevrolet (1999) e atraiu a atenção de quem entende de automobilismo.

“Vivemos na Europa aquela típica fase do piloto brasileiro que mora no caminhão, não tem dinheiro para nada, e só pensa em seguir seu sonho”, conta o piloto que logo nas duas primeiras provas da F-Renault italiana marcou a pole e venceu ambas. Ao final da temporada, Carbone foi chamado para integrar o programa de desenvolvimento de pilotos da montadora francesa. “Quando eu era o próximo da lista para ter a chance na Fórmula 1 apareceu um tal de Fernando Alonso e acabei mudando o meu rumo”, explica. “Eu sabia que tinha muito para aprender.”

E tinha mesmo, porque depois disso foi pole position no lendário GP de Macau da Fórmula 3, ganhou o Masters da categoria largando na frente. Depois, optou por tentar a sorte no Japão. Na ‘Terra do Sol Nascente’, o brasileiro andou na F-3 e na F-3000 Nippon. Também adquiriu experiência nos carros de turismo da Super GT, na equipe do ex-piloto de Fórmula 1 Satoru Nakajima, quando usou as cores da Honda, a mesma que defenderá na Copa Petrobras de Marcas.

“Tenho uma boa relação com o Nakajima, e será para mim um prazer voltar a ser piloto Honda. Vou ligar para ele, contar essa história do Brasileiro de Marcas, trocar uma ideia… Quem sabe ele não aparece por aqui?”, brinca Fabio Carbone. “Será a minha primeira vez com os carros de tração dianteira, mas estou tranquilo porque vou trabalhar com o Maurício e também terei na equipe um cara muito rápido e experiente nesse tipo de carro, que é o Alceu Feldmann. Vou penar um pouco no início, mas rapidinho eu pego a mão. Um companheiro rápido é bom para todo mundo. Não haverá problema.”

Maurício Ferreira, outro novato nas competições com carros de tração dianteira, já tem a estratégia para assimilar rapidamente os macetes da nova categoria. Com Alceu Feldmann e Fabio Carbone, crê que não haverá drama para acertar o Honda Civic, de quase 300 cv. “Sem dúvida será um desafio trabalhar com esse conceito novo, mas nada melhor do que contar com pilotos experientes nessa hora. O entrosamento com o Carbone já existe, e temos tudo para formarmos um time vencedor”, garante o chefe da FullTime Sports.

Na semana que vem, dia 28 e 29 de maio, as equipes da Copa Petrobras de Marcas serão apresentadas oficialmente no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais. Serão dois dias de testes coletivos para que as engenheiros ganhem ainda mais intimidade com os modelos oficiais Chevrolet Astra, Ford Focus e Honda Civic. A primeira etapa da temporada inaugural da competição está programada para o dia 19 de junho, em Tarumã (RS). Serão oito rodadas duplas no ano, com a última etapa valendo pontuação dobrada, tudo para aumentar o equilíbrio da disputa pelo título. As provas terão transmissão na tevê aberta na RedeTV!

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Fremax, Ecopads, Pioneer e Motec.

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s