GT3 em Curitiba – Corrida Maluca


A corrida de sábado da GT3 em Curitiba, Paraná, foi uma das mais movimentadas que eu acompanhei nos últimos tempos. Uma pena que está prova não teve transmissão. Seria um prato cheio para quem gosta de corrida. Mas por que Corrida Maluca?

Vamos lá.

A corrida teve quatro lideres e uma definição surpreendente. Daniel Serra largou na pole position com sua Ferrari F458 e um abusado Sérgio Jimenez de Ford Gt na segunda posição. Os dois quase se tocaram no final da reta, mas Serra contornou o “s” em primeiro com Jimenez em 2º e Allam Khodair em 3º. Os dois primeiros abriram boa vantagem enquanto Khodair “segurava” sete pilotos na sequencia. Até a parada obrigatória para troca de pilotos, tudo normal. Depois…

Serra entregou o carro para Chico Longo com diferença de 8s para o segundo colocado. Neste momento Matheus Stumpf. Na volta seguinte, Longo abriu 11s. E na outra volta, pronto! Um pau no ABS fez com que o piloto passasse reto no fim da reta. Perdeu a liderança. Ele foi o primeiro líder a perder a ponta.

Matheus Stumpf liderava e foi obrigado a entrar para os boxes com um pneu furado. Ele foi o segundo líder a perder a ponta.

Claudio Dahruj assumiu a ponta com o seu Corvette. Mas ele, já nas voltas finais, foi ultrapassar um Aston Martin (GT4) que era retardatário e o jogou lá no muro. E foi junto. Ele foi o terceiro líder a perder a ponta.

Ai Xandy Negrão assumiu a ponta com a sua novíssima Lamborghini LP 600. Pronto. Acabaram as surpresas. Faltam duas voltas. Mas…

Na volta final, na Curva da Vitória, Xandy Negrão começou a balançar o carro e perder velocidade. Estava acabando gasolina. Ele foi o quarto líder a perder a ponta.

Fo quando Pedro Queirolo, que largou em 9º, assumiu a corrida faltando poucos metros. E sabe porque ele ganhou? Porque a corrida acabou ali. Porque do jeito que estava ‘zicada’ a primeira colocação, não sei quem ganharia a corrida.

Eita Corrida Maluca!

Esse post foi publicado em GT3 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para GT3 em Curitiba – Corrida Maluca

  1. Francis- Londrina-Pr disse:

    Bom sempre leio seu site, todos dos dias, e nunca escrevi, que acho muito legal o que vocÊ posta aqui, você trás alguns detalhes legais de quem vive de perto o automobilismo, parabéns…um grande fã do seu trabalho!
    abraço
    Francis

  2. Caramba, a bruxa tava solta pra primeira colocação hein! Espero que o Jimenez consiga ter uma posição concreta no mundo do automobilismo profissional e no turismo, tem muito talento, onde ja aprendi algumas coisas com ele.. Aceleera Caipiraa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s