A carreira de Sérgio Jimenez – muita luta atrás de um cockpit

No post anterior a este, falo que Sérgio Jimenez vai estrear na Stock Car. Sou suspeito a falar do Jimenez. Eu o conheço desde os três anos de idade e acompanhei de perto praticamente toda a carreira e a luta deste excepcional piloto. No kart, conquistou todos os títulos. Talento reconhecido mundialmente no pequeno carrinho já foi até pole position no Mundial de Kart. Segundo o preparador de motores Tchê, quando perguntado, quem mais se aproximou do talento de Ayrton Senna no kart, ele não pensa muito: Jimenez.

Estreou no automobilismo em 2002 disputando a Fórmula Renault pela equipe Bassani Racing. Com apoio financeiro de Gil de Ferran, foi campeão da disputada categoria contra outros 29 pilotos. Entre eles Lucas Di Grassi, Allam Khodair, Daniel Serra, Marcos Gomes entre outros. Jimenez foi campeão sem ganhar nenhuma corrida.

Em 2003, como prêmio por ter sido campeão no Brasil, pode escolher um campeonato de F-Renault na Europa. Foi para o tradicional campeonato inglês. Para a equipe Manor. Mas lá bateu de frente com um piloto bem rápido e promissor. “Só” era Lewis Hamilton. Não chegou a completar a temporada inglesa. Voltou ao Brasil. Sempre disputando – e vencendo – corridas de kart.

Em 2005 participou de uma Seletiva de F3 na Espanha e foi o melhor. Como prêmio ganhou uma temporada de F3 Espanhola pela equipe Racing Enginering. Foi nesta categoria em 2006 que ele conquistou sua primeira vitória no automobilismo. Apesar de terminar o ano apenas na 5ª colocação no campeonato, ajudou a equipe a conquistar o título de times. Fez um teste de GP2 e convenceu.

Foi quando em 2007 ele estreou na GP2 ao lado do espanhol Javier Villa. Disputou meia temporada. Precisava de grana para continuar. Não conseguiu. Voltou para o Brasil pela segunda vez. Continua no kart.

No fim deste mesmo ano conseguiu uma vaga para competir no time brasileiro da A1GP, comandado por Emerson Fittipaldi. Jimenez foi bem. Marcou pontos logo na sua segunda corrida e foi para o pódio na 3ª etapa, coisa que o time do Brasil fazia tempo que não conseguia. Foi quando que para continuar precisava concordar com alguns detalhes contratuais. Não concordou. Voltou para o Brasil pela terceira vez. Continua no kart.

Foi quando em 2009 se rendeu aos carros de Turismo, que até então ele olhava com certa desconfiança. Estreou no Rio de Janeiro na Copa Montana de maneira excepcional: pole, melhor volta e vitória de ponta a ponta. Pronto. Estava dado o seu cartão de visitas.

Mas nada aconteceu de fenomenal. Ele disputou a temporada 2010 onde venceu mais uma vez, mas não brigou pelo título. Fez duas corrias de Mundial de FIA GT. Destacou-se. Mas nada aconteceu. Começou 2011. Nada em vista. Continua no kart.

Foi quando a vida deu uma virada meses atrás graças a luta e os esforços. Fechou para competir de GT3 ao lado de João Adibe de Ford GT. Foi chamado por Eduardo Bassani – o mesmo do título da Renault – para testar o Toyota Corolla no BR de Marcas. O time trabalha para confirmar sua presença. E agora, finalmente, a Stock Car. E já estreando em um esquema bom, onde poderá mostrar serviço.

De 2002 a 2011. Da estreia no automobilismo com título, passagem pelo automobilismo inglês, espanhol, GP2, A1GP e agora Stock Car.

A Stock está sendo o caminho de quem tentou o automobilismo lá fora e voltou. Ou de quem chegou ao topo – Luciano Burti – e viu a categoria como boa opção de competir e ganhar dinheiro no Brasil.

Sérgio Jimenez está no mesmo caminho. E, teimoso, trabalhador, talentoso que é, acredito que vai dar certo. Pergunta para qualquer piloto ou chefe de equipe da Stock Car se ele vai andar bem? O que acham do piloto?

Se não tiver nenhum problema a resposta será mostrada neste domingo.

Boa sorte!

Anúncios
Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A carreira de Sérgio Jimenez – muita luta atrás de um cockpit

  1. Johilton Pavlak disse:

    Sim, BOA SORTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s