O esquecido no pinico

Mais um Causo do Nei. Como alguns aqui sabem, morei por muitos anos no interior, na cidade de Piedade. Lá tínhamos escola particular. Minha mãe comprou/ganhou a escolinha com oito alunos e depois de 18 anos tínhamos quase 800. A escola que começamos chamava Pingo de Gente. E logo depois foi criado o CET – Centro Educacional Tessari. Tínhamos de 1ª a 8ª série, colegial, cursos técnicos etc.

Mas a parte de maternal e berçário mantivemos o nome Pingo de Gente.

Certo dia, nos primeiros anos de Pingo de Gente – minha mãe era tudo: diretora, professora, mantenedora, berçário, etc – minha mãe foi receber um aluno no Portão. Ele se chamava Caio. Por incrível que pareça, eu me lembro dele. Isto há uns 25 anos. Ele era um menino loirinho, muito quietinho. Quieto até demais. A mãe dele era muito gente boa.

Minha mãe recebeu o Caio no portão pela manhã. Ele com uns quatro, cinco anos. Após o lanchinho, por volta das 10h00, Caio pediu para ir ao banheiro. Minha mãe o colocou no pinico e disse:

– Fica ai hein! Já já a tia vem te buscar.

Minha mãe foi fazer outras coisas. E, claro, esqueceu do menino no pinico.

Hora de ir embora, por volta das 12h30. As mães começavam a chegar e “pedir de volta” os filhos. Foi quando chegou a mãe do Caio. Quando minha mãe bate o olho nela lembra do moleque.

Vai lá no banheiro. Ta lá o Caio sentadinho e quando olhou para a minha mãe disse, bem tímido:

– Já terminei.

Ele já devia ter terminado a pelo menos duas horas. Coitado do Caio. Deve ter a marca do pinico na bunda até hoje.

Hoje ele seguramente tem mais de 25 anos.

 

 

 

Esse post foi publicado em Causos do Nei e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para O esquecido no pinico

  1. Zelia Tessari disse:

    vc aumentou um bocadinho o seu causo, senhor Nei. Eu amo o Caio

  2. Cassia disse:

    Rolei de rir agora, não sabia dessa historia… o Caio era um menino fofo! E o Léo irmao dele então ? Um bebê enorme e fofo também…. Tenho muitas saudades… Bjs Nei, parabéns pelo blog.

  3. hahahahahaha é o CAIO PINOCO!!! hahahaha

Deixe um comentário

