Stock Car: etapa do Rio de Janeiro com estreia de piloto da Fórmula Indy

Esta é boa. E bem interessante. Email de Maicon Fast. (Estava sumido ele né)

“Na etapa do Rio de Janeiro tem equipe que vai voltar. Na verdade não devia nem ter saído, depois de um 2010 bem regular. E sua volta será com um piloto que do EUA acaba de chegar”.

Caramba. Esta informação veio meio difícil. Tive que correr atrás das coisas. E acabei descobrindo. Eu acho.

Sobre a equipe que vai voltar, é a Mico’s Racing. O time ficou em 13º ano passado no campeonato da Stock Car. Sendo assim, não foi rebaixada. Tinha no time Ricardo Sperafico e Giuliano Losacco. Mas…

Mas a vaga do time era alugada. Alugada por Carlos Alves (equipe de Montana). E em 2011 decidiu arrumar um novo inquilino, e a vaga foi para Ricardo Zonta e a Crystal Racing. Ai os Mico’s ficaram sem vaga. Voltaram este ano na abertura da Copa Petrobras de Marcas com Valdeno Brito e Wellington Justino. Ganharam a corrida com Valdeno.

Pronto. Explicado qual é a equipe que volta. Mas, tem um porém. Volta como? Será na vaga de Amir Nasr, que não foi para as duas ultimas provas? Será uma equipe a mais no grid?

E os pilotos?

Um dos pilotos é Ricardo Sperafico. Em idas e vindas sempre está no grid da Stock Car. E o segundo piloto. Este sim uma grata surpresa. Será Rafa Matos, que está – ou estava – na Fórmula Indy pela equipe AFS. Não disputou as três ultimas etapas: 500 Milhas de Indianápolis, Texas e Milwaukee. Por isso talvez à volta para o Brasil.

Rafa Matos tem uma carreira no automobilismo toda dedicada ao EUA. Foi campeão em todas as categorias de base, mas quando chegou a F-Indy não conseguiu firmar-se., apesar do talento reconhecido. O piloto brasileiro natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, já teve experiência em carro de turismo. Foi em 2008 competindo em Daytona com um Mazda RX-8.

Não fiz um levantamento, mas não são muitos os brasileiros que competiram na Indy e depois na Stock. Atualmente não tem nenhum no grid. Me lembro apenas do Christian Fittipaldi, Thiago Medeiros e do Airton Daré.

Uma outra dúvida surgiu também.

E a grana? Quem será o patrocinador deste time?

Ummmmm….

Algo me diz que a Vicar vai estar por trás desta estreia com alguma ação de marketing.

Vamos aguardar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo, Stock Car e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Stock Car: etapa do Rio de Janeiro com estreia de piloto da Fórmula Indy

  1. Sandro Marcon disse:

    Agora Nei, me diz uma coisa, quem vai ficar na vaga do Sperafico que estava na AMG? Se eu não me engano, a AMG não pode mais fazer nenhuma etapa este ano com apenas um piloto, senão ela será automaticamente rebaixada para a Montana no próximo ano. Correto? E agora…????

    • neitessari disse:

      Olá Sandro… O Sperafico já nao disputou a ultima etapa na AMG, em Campo Grande. Lá foi o Serafim Jr. A equipe esta a cada etapa recrutando algúem.
      Abraços
      Nei

  2. Everton Rupel disse:

    lembrando q o Matos fará os mistos da IndyCar pela AFS

  3. Andre Lima disse:

    Mas o Raphael Matos não tinha acertado um patrocínio da BrasilInvest, para competir o restante da temporada na Indy nos circuitos mistos?. Será que este piloto não pode ser o Romancini ou o Mario Moraes?…

  4. likamattheis disse:

    AMG pode sim, Sandro…

  5. nei, mas a mico´s nao tinha sido excluida do campeonato após ser pega com irregularidades no carro na vistoria tecnica durante os treinos na ultima etapa do ano passado (em curitiba)?

  6. likamattheis disse:

    Sim Tarso… vc está certíssimo !!!! ( Ainda bem q vc é o Lima hahaha)…. entendeu???

  7. Lito Cavalcanti disse:

    Você esqueceu do Raul Boesel, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s