Red Bull de luto na Stock Car

Vejam o comunicado da Red Bull e a pintura dos carros que vão estar no Rio de Janeiro neste fim de semana.

Estamos de Luto

Há nove temporadas, a Red Bull acredita e investe no automobilismo brasileiro, com um único objetivo: brigar por vitórias. Desde seu nascimento, no Brasil e no mundo, a Red Bull tem o esporte a motor como uma paixão que beira o vício.

Infelizmente, uma série de episódios acontecidos nos últimos anos – culminando com a punição dupla por excesso de velocidade em Campo Grande – nos dão a convicção de que a gestão desportiva fora das pistas, realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), não está à altura do alto nível de profissionalismo dos pilotos e equipes que participam das competições no Brasil.

Para que isso finalmente aconteça, acreditamos que seja necessária a implementação, com urgência, de importantes mudanças:

1) Profissionalismo dos Comissários Desportivos:
Em qualquer corrida, as decisões dos Comissários têm o poder de consagrar ou jogar por água abaixo o trabalho dos profissionais que arriscam suas vidas dentro da pista. Trata-se de uma responsabilidade imensa, e que portanto deve ser exercida por indivíduos altamente capacitados e com ampla experiência, não por afiliados políticos de Federações estaduais. Como exemplifica a Fórmula 1 atual, o recrutamento de grandes ex-pilotos é uma das melhores soluções possíveis nessa situação;

2) Consistência e coerência nas punições:
A consequência maior de não possuir Comissários profissionalizados é a repetição frequente de casos de “dois pesos, duas medidas”, em que infrações idênticas são sancionadas de formas diferentes – já que, a cada corrida, diferentes membros de uma respectiva Federação estadual são convocados a atuar como comissários, sem necessariamente ter acompanhado os critérios anteriores utilizados em etapas do mesmo campeonato acontecidas em outros estados. Sem consistência nessas decisões, o espírito esportivo dos resultados fica comprometido;

3) Regulamentos mais claros:
A melhor maneira de evitar “zonas cinzas” nos regulamentos técnicos e desportivos é fazendo uma redação completa e coerente dos mesmos. Textos redigidos da maneira atual, deixando decisões sobre diversos pontos “a critério dos Comissários”, inevitavelmente causarão inconsistências;

4) Transparência nas decisões:
Quando pilotos ou equipes são injustamente punidos por erros que não os seus, o que se espera em um campeonato transparente é que esses erros sejam tornados públicos, de modo a preservar a imagem das partes prejudicadas.

Estamos pedindo demais? Acreditamos que não, e que todas as pessoas que realmente gostam e vivem de corridas em nosso país também adorariam ver esses quatro pedidos atendidos. O automobilismo brasileiro merece – e precisa, para continuar a crescer – ser elevado a um novo patamar de profissionalismo fora das pistas.

Afinal de contas, corrida é na pista.

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Red Bull de luto na Stock Car

  1. Alô, Red Bull, invista na Copa Classic RS (http://www.copaclassic.com.br), corrida de verdade e sem esses tumultos! hehehe!

  2. Fernando Silva disse:

    Só acho que na minha humilde ignorancia as equipes são a maior culpada pela stock car essa zona que aceitam tudo que a vicar manda e nosso automobilismo no geral estar assim …uma bagunça

  3. Alô, Red Bull, invista na TCC (Turismo Clássico Catarinense) http://www.turismoclassico.blogspot.com, corrida de verdade e sem esses tumultos!
    Valeu Niltão, vamos fazer uma “corrente” pra Red Bull investir nos VELHOZES do sul, seja no asfalto ou na poeira.
    Com nossas máquinas “velhas”, a gente se diverte e faz a alegria do povo!
    TCC e Copa Classic RS na veia!!!
    Abraços empoeirados

  4. disse:

    Amigooooo, para vai.
    Essa “Zona toda” é pq punirão o “menino dourado do papai” da categoria, vamos parar de graça.
    Tantos outros pilotos são punidos e ficam de boa, mas quando se trata do “Bueninho” vem esse monte de coisas e textos bestas metendo o pau em FASP, CBA e comissários, mas ninguem vai em cima da Vicar para cobrar nada.
    Parem de ser nadegões e façam protestos por coisas coerentes.
    Sabe pq digo isso, a mesma CBA que fiscaliza a Stock, fiscaliza a Truck e lá ninguem reclama, pq será, seria pq lá não tem Cacá Bueno?

  5. Eu acho o Cacá um banana e o pai dele mais ainda. Nem quero saber o motivo da cor dos carros. Mas que essa pintura ficou do caralho, isso ficou mesmo…

  6. Issaee, Francis! Um dia eles nos descobrirão! hehehe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s