Carros da Stock Car com alterações para a etapa de São Paulo

Dentro de alguns dias a CBA vai divulgar um adendo com mudanças no carro da Stock Car já para a etapa de São Paulo, que vale 1 milhão de reais. Todas as mudanças serão feitas visando segurança, principalmente após analise do acidente do Tuka Rocha.

Foi realizada uma reunião com fabricante do carro/ Vicar/CBA/Equipes e alguns pilotos e foram decididas algumas mudanças.

As paredes corta-fogo na serão mais de policarbonato. E sim de vidro. E serão totalmente vedadas com cola. O Inpaxx, material de absorção lateral, será trocado por um outro material. Um não inflamável. Será retirado a naca do teto do carro. (aquela entrada de ar no teto) Todas as mangueiras de refrigeração dos freios serão substituídas. Peças que hoje não são pintadas com tintas anti-chamas, serão pintadas. De preferência com uma cor visível para a vistoria.

Entre outras coisas como respiros, mangueiras, etc

É mais ou menos isso que vai mudar nos carros da Stock Car depois do acidente do Tuka Rocha. A olho nu (para o público na arquibancada) será difícil perceber estas mudanças. Mas com certeza podem impedir aquele baita incêndio.

Os assessores de imprensa já podem começar a vender a pauta para a Globo porque isto será noticia no fim de semana todo.

Foto: Duda Bairros

Anúncios
Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Carros da Stock Car com alterações para a etapa de São Paulo

  1. Emerson Cristiano ( Juca ) disse:

    Essa mudança visa a segurança contra incêndios, mas será eficaz no caso de uma colisão !? Como o vidro empregado na substituição reagira ao impacto !???

  2. Fernando Lima disse:

    Bem…ultimamente tenho comentado com frequência neste blog porque fala bastante da Stock Car ( o que é raro…) e eu sou um fã de automobilismo que ainda se interessa pela categoria. Acho válida qualquer mudança visando maior segurança aos pilotos. Parece que a construtora dos carros, a JL, se mostra disposta a atender ás manifestações dos pilotos diante dos acontecimentos deste ano, que tem sido trágico para a categoria. Mas o problema da Stock não é só esse. Eu explico: Como já disse anteriormente, sempre vou assistir as etapas realizadas em Interlagos…um simples torcedor de arquibancada…não tenho o hábito nem mesmo de comprar a credencial dos boxes…meu negócio é tomar bastante cerveja vendo as corridas ouvindo o som grave dos canecos roncando. Mas até um torcedor como eu percebe que o ambiente da categoria não está como em edições anteriores…está carregado…o clima entre o evento e a torcida está frio…quase gelado…e o público responde à autura…cada vez mais se afastando da Stock Car. Enquanto a Itaipava GT , por exemplo, vem crescendo a cada etapa porque desde 2009 vem evoluindo como evento, ou seja, o torcedor e principalmente o patrocinador vê o retorno do investimento. Neste domingo teremos a Copa Petrobras de Marcas no autodromo de Interlagos, estarei lá apenas por curiosidade….mas não sei não…vários pilotos que já competem na Stock…organizado pela Vicar só que mais barata…se fizer sucesso pode ir cavando o túmulo da Stock.

  3. Pingback: Seria legal a Stock Car ler esta opinião | Bobo da Corte

  4. Pingback: Stock ‘Cal’ | Bobo da Corte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s