Seria legal a Stock Car ler esta opinião

A Stock Car é a principal categoria do automobilismo nacional. Isto eu não tenho duvidas. E que não esta passando por uma boa fase, eu também não tenho duvidas. A falta de patrocinadores, pilotos fortes, falta de público, está acendendo uma luz de alerta no painel.

Agora, abaixo, uma opinião que é muito importante. Opinião que vem da arquibancada. A Vicar, responsável pela Stock Car, deveria ler este comentário e pensar com a cabeça no travesseiro.

Este comentário foi feito neste post, sobre as mudanças dos carros da Stock para a próxima etapa.

Bem…ultimamente tenho comentado com frequência neste blog porque fala bastante da Stock Car ( o que é raro…) e eu sou um fã de automobilismo que ainda se interessa pela categoria. Acho válida qualquer mudança visando maior segurança aos pilotos. Parece que a construtora dos carros, a JL, se mostra disposta a atender ás manifestações dos pilotos diante dos acontecimentos deste ano, que tem sido trágico para a categoria. Mas o problema da Stock não é só esse. Eu explico: Como já disse anteriormente, sempre vou assistir as etapas realizadas em Interlagos…um simples torcedor de arquibancada…não tenho o hábito nem mesmo de comprar a credencial dos boxes…meu negócio é tomar bastante cerveja vendo as corridas ouvindo o som grave dos canecos roncando. Mas até um torcedor como eu percebe que o ambiente da categoria não está como em edições anteriores…está carregado…o clima entre o evento e a torcida está frio…quase gelado…e o público responde à altura…cada vez mais se afastando da Stock Car. Enquanto a Itaipava GT , por exemplo, vem crescendo a cada etapa porque desde 2009 vem evoluindo como evento, ou seja, o torcedor e principalmente o patrocinador vê o retorno do investimento. Neste domingo teremos a Copa Petrobras de Marcas no autodromo de Interlagos, estarei lá apenas por curiosidade….mas não sei não…vários pilotos que já competem na Stock…organizado pela Vicar só que mais barata…se fizer sucesso pode ir cavando o túmulo da Stock.

Fernando Lima

 

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Seria legal a Stock Car ler esta opinião

  1. Entendo quase nada do assunto, moro praticamente “na fazenda”, mas sei que eu gosto. E comparando entre quatro anos atrás, quando comecei a acompanhar as corridas junto com meu marido e o que eu senti aqui em Campo Grande na última etapa que esteve aqui, eu tenho que concordar com o “sentimento” do Fernando.

    Uma turma “blasé”, que parece estar pouco ligando para o torcedor de verdade. Eu ainda compro credenciais para minha família, já que aqui em CG eu sempre trabalho. Mas nas outras etapas, o descaso é total. Quem não tem TV a Cabo ou internet, fica literalmente enganado com a transmissão da emissora responsável.

    O Marcas apesar de não ter etapa aqui no Estado, será melhor para mim como torcedora. Televisionado na íntegra, sem enganações e com um diferencial: a sensação de ser mais , “próxima” do torcedor comum…

    Assim como eu, que não entendo quase nada do assunto, mas que gosto de dispensar meu tempo para assistir e torcer pelo automobilismo brasileiro…

  2. Leonardo Gomes disse:

    Bom dia Nei,gosto muito doseu blog, e indico ele para meus amigos.

    Concordo com as opiniões acima, a Stock Car realmente tem um clima meio estranho, meio F-1 sabe, aquela coisa meio “não me toque, não me rele” Não parece automobilismo do jeito que eu cresci vendo, acho que a Stock esta se afastando do publico por dois motivos:
    1º a CBA/Vicar anda á fazer muitas besteiras no campeonato, regras são bem obscuras e confusas e as maiores exposições da Stock acontecem quando há tragédias e coisas impressionantes (como o incêndio do carro do Tuka Rocha),não quando os pilotos ganham ou são campeões, há muito jogo de interesse e politica, muito parecido com a F-1
    2º A TV Globo usa a Stock Car como grade da televisão, mostra da maneira que quer e desrespeita o torcedor,ou seja, á transforma em uma F-1, coisa que ela não é, na boa,seria saudável para o publico a Globo sair da Stock Car e ir para outro canal, seria bem mais prestigiado.

    A Stock Car vem perdendo terreno para duas categorias,a Truck e a GT3 que são extremamente organizadas e prestigiam o publico como nenhum outro, o ano passado fui nas duas em interagos, fui super bem tratado por organização/pilotos/equipes, além de que os pilotos que correm na GT3 que correm na Stock parecem bem mais relaxados lá, sem tanta pressão, acho que um dos motivos de sucesso é a organização da SRO e o apoio da Cervejaria Petrópolis com suas marcas, que se organizaram e cuidam das regras e logistica pensando somente e principalmente no publico, pois usam como ferramenta de marketing, e usam bem pois a cervejaria Petrópolis é uma das que mais crescem no Brasil.

    É uma humilde opinião de um apaixonado por automobilismo, mas que quer ve-lo bem, pois não tenho mais saco de ir na Stock, porém adoro ir a GT3.
    Um abraço.

  3. Augusto Roque disse:

    Nei,

    Acho que há um bom tempo a Stock perdeu a identidade, se formos analisar, desde quando ela passou a se comparar a Nascar, em que o show é melhor que o automobilismo. Por conta disso, já escrevi algumas linhas no blog em que escrevo, juntamente com pessoas fanáticas por automobilismo, o blog da GGOO. Aqui embaixo link os vários textos que fizemos, desde 2007:

    http://blogdaggoo.blogspot.com/2007/12/coluna-do-roque-arte-de-repensar.html

    http://blogdaggoo.blogspot.com/2009/04/as-diferencas.html

    http://blogdaggoo.blogspot.com/2009/12/stock-e-o-publico-pagante.html

    http://blogdaggoo.blogspot.com/2010/09/eu-nao-entendo.html

    http://blogdaggoo.blogspot.com/2010/06/carta-aberta-vicar-stock-car-em.html

    http://blogdaggoo.blogspot.com/2011/04/mais-uma-morte-parabens.html

    http://blogdaggoo.blogspot.com/2011/04/este-silencio-ate-quando.html

    http://blogdaggoo.blogspot.com/2011/07/o-fator-periculosidade-da-stock-car.html

    Por conta disso, decidi nunca mais acompanhar a Stock. Para não ser desrespeitado; para não ver mais mortes e acidentes trágicos e tudo mais.

    Abraços,

    A. ROQUE

  4. Dionisio Pastore disse:

    Lendo o seu blog percebi que corrida de caminhões e de Ferraris, Lamborghinis e Masseratis são mais populares . O sujeito vai lá,assiste, se diverte e não precisa entender nada. Caminhões e carros de luxo estão ligados ao dia a dia das pessoas. A Stock é diferente e você devia deixar a arquibancada e vir para o box.

  5. Igor @fizomeu disse:

    Quem é da arquibancada sofre com a Stock faz tempo, reitero a opinião do Augusto Roque!!!

Deixe um comentário

