“Mui amigo”

Depois de toda a história do Villeneuve no blog, chega um outro email do Maicon Fast. Com uma história impressionante.

“Na história toda da BVA, Julio Campos foi dispensado para o Pizzonia chegar. Ficou sem lugar e atrás do amigo Zonta foi chorar. Queria correr, mesmo que com o Jimenez no lugar. Conclusão: Jimenez sobrou antes da Corrida do Milhão da Stock Car”.

Vamos ao resumo da história.

Julio Campos foi dispensado da BVA – Scuderia 111. Antonio Pizzonia foi chamado. O paranaense, então, foi atrás de Ricardo Zonta. O ex-piloto da F1 é responsável pela equipe Crystal Racing. Este ano dispensou Claudio Ricci e contratou Sérgio Jimenez até o fim do ano.

Mas Julio Campos usou todos os argumentos para continuar no grid da Stock Car. Convenceu então Ricardo Zonta a dispensar Jimenez depois de duas corridas apenas. Zonta, não importando o contrato assinado, decidiu colocar o seu amigo por conta de uma promessa. “Se um dia você não tiver vaga, corre na minha equipe”.

Sobrou para o amigo Jimenez.

Amigo. Julio Campos é (era) amigo de Sérgio Jimenez.

“Mui amigo”

Detalhe: Zonta ainda não teve coragem de avisar Jimenez.

Atualização: Zonta falou com Jimenez. Explicou que a troca foi necessaria visando um desenvolvimento mais rápido do carro.

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

29 respostas para “Mui amigo”

  1. Leonardo Gomes disse:

    Dizer que é lamentável isso é pouco, pois sempre fui fã do Zonta como piloto e pessoa, e mais fã ainda do Jimenez, que para mim é um Vettel sem Red Bull ou um Hamilton sem Ron Dennis. Pois acho ele um dos melhores pilotos não só do Brasil como do mundo, mas parece que “Papai do Céu” não está ajudando ele. Triste.
    Mas guerreiro e trabalhador como ele é, vai ter seu lugar ao Sol. Tenho certeza disso.
    Um abraço e leio todos os seus dias o blog
    leogomes83

    • Renan disse:

      o jimenez é o cara mais injustiçado do automobilismo. sempre ganhou no kart, foi o 1º campeão da f-renault contra o di grassi e o khodair, mas como o amigo lembrou, nunca teve um “padrinho” forte.

  2. Caio disse:

    Lamentavel ocorrer isso. Na verdade ‘mui amigo’ é o Zonta. Nada de profissional. Jimenez voce é o cara. É nessas pequenas coisas que crescemos.
    Torco por voce !

  3. Josiel disse:

    achei parcial esse comentario.
    ja que é pra ser parcial, minha opinião é que o Julio tem muito mais experiencia com esse carro que o Jimenez, alem do que, a equipe, os carros, os mecanicos e o patrocinio são do Zonta.
    Se a equipe fosse minha, e aparecesse um piloto melhor pra andar como referencia de acerto, eu trocaria também.

  4. Bom, eu beeeem de longe, admiro muito o Julio Campos. E parcialidades à parte, cada um busca o seu.

    O Julio foi raçudo e foi buscar seu lugar ao sol, ou melhor, ao grid. Isso é ser “mui amigo”? Não sei… Não posso julgar o grau de amizade dos dois…

  5. Caio disse:

    Nao foi buscar o lugar no sol e sim chorar para o amigo Zonta que como não é nada de profissional abriu a (perna) q dizer a vaga !

  6. André Macedo disse:

    Como diria meu avô, “Quem tem competência se estabelece” e “quem tem amigos tem tudo”. O Julio tem competência e amigos, já ganhou título na Pick-up, só não ganhou a Copa Vicar por causa dos descartes e mostrou ser um ótimo piloto de Stock Car. O Jimenez que corra atrás do dele e pare de chorar! Competência ele tem, é só tirar a marra ou vai ficar andando de kart para o resto da vida e falar pra todo mundo que é um multicampeão injustiçado. Que ele se vire ou cante o “Blues da Piedade” e veja a banda passar…

  7. Roberto disse:

    Sacanagem. Como disse o Lito Cavalcanti, Jimenez é um dos melhores pilotos que há hoje no Brasil. É lamentável isso.

  8. lua disse:

    kkkkk não vale nada isso. Não deixa amigo.

  9. Marcos Catarina disse:

    Seria uma maluquice pensar que um cara com toda a experiência do Ricardo Zonta tomasse uma decisão destas baseadas apenas no critério da amizade. Se fosse assim, o Júlio já estaria com ele a muito tempo. Os dois são muito amigos realmente. O Júlio Campos tem muito mais experiência e competência neste momento para estar no carro da Crystal Racing. O Zonta deu uma oportunidade ao Jimenez mesmo sendo um piloto sem experiência alguma na Stock Car. Colocou seu patrocínio em risco. O Jimenez deve ver pelo lado positivo, ganhou uma oportunidade de graça, sai da equipe de graça. Ponto. Acredito que agora a equipe Crystal Racing terá 2 carros competitivos e não apenas 1 como desde o começo do ano.

  10. Leonardo Gomes disse:

    Bom, deixando ao lado torcida á parte, o maior problema não é a questãodo Julio Campos entrar no lugar do Sergio, pois ninguém contesta o talento e qualidade do Julio, o que é de se lamentar é a atitude (pelo que me parece e pelo que entendi) do Zonta não ter nem avisado ao Jimenez e o Julio não ter falado isso com ele, deixado as claras, pois amizade é isso, ser transparente e sincero, coisa ao que me parece nãofoi o caso.
    Falando sobre um comentário acima, eu conheci o Sergio esse ano em interlagos e se há uma coisa que ele não é mesmo é um cara marrento e mala, aliás, bem pelo contrário, foi super atencioso comigo mesmo em um ambiente competitivo que é o Kart.
    É isso, lamentável o que digo novamente, mas ele vai achar seu lugar e vai triunfar no automobilismo, disso eu tenho certeza.

  11. Arthur Valério disse:

    Concordo com o Josiel. Ricardo Zonta é um dos pilotos mais talentosos deste país e da nova geração o Júlio Campos é um dos grandes destaques. Grande dupla, feliz do Júlio que tem talento e um amigo como o Zonta! rs… Boa sorte na Corrida do Milhão! Se eu fosse dono de uma equipe também queria ter essa dupla… Jimenez teve sua chance, mas alguem mais experiente no grid é muito melhor. Depois Nei você só falou com o Jimenez porque o post só tem a versão dele, cadê a versão do Campos e do Zonta? Jornalismo é imparcialidade!!! Ou em Piedade só se ouve um lado rs

  12. manezinho disse:

    lamentavel, mostra como é o profissionalismo na stock car, cada um querendo dar rasteira no outro

    vamos esperar a corrida do milhão para saber se a troca foi produtiva, ou se, como a maioria das vezes, não resolveu nada e as amizades vão se perdendo pela ganancia do dinheiro

  13. Mendonca disse:

    Creio que a função da imprensa é noticiar fatos, mas apenas dou valor à comentários baseados em fatos concretos e onde se avalia a situação de todos os envolvidos. Lendo a matéria acima me parece que estão pensando apenas no Jimenez e nem um pouco no Zonta e muito menos no Campos. Deveriam ouvir todos os envolvidos!!!! Concluindo, achei o artigo do Ney sem credibilidade alguma! Não se pode sair escrevendo a primeira história que se ouve.

    • Felipe disse:

      O problema de sempre: gente que não sabe o que é artigo, o que é reportagem, matéria, opinião, post, coluna… Não saber ler não é somente ser analfabeto, mas também não saber decifrar de que tipo de texto se trata e quais são as características dele.

      • Adalberto Salomão Mitne disse:

        É lamentável que exista esse tipo de jornalista, que acha que o leitor tem que ter feito faculdade de jornalismo ou letras para decifrar “códigos” !de que tipo de texto se trata e quais são as características dele”!!! A escrita deveria ser clara e objetiva. Os FATOS relatados com precisão. O que vemos hoje é um tsunami de pseudo-jornalistas que em tudo que escrevem acrescentam sua impressão, preferência e opinião pessoal. São poucos, raríssimos que realmente merecem o título de jornalista.

  14. Fernando Lima disse:

    Cara…a Stock de uns tempos para cá é isso ai…um passando a perna no outro…não há nenhum companheirismo e o ambiente nos bastidores está muito deteriorado. O Pedro Gomes, filho do Paulão, que estreou na Truck no inicio deste mes detonou a categoria em um outro site. Isso mostra que a insatisfação com a atual fase da categoria não se restringe apenas às arquibancadas…Quanto ao Jimenez, acho que o melhor a fazer é tentar voltar para a Montana, onde parece que há menos interferencias.

  15. Obama disse:

    Primeiro, o mané que escreveu esta baboseria, nâo escutou as outras partes, então nem sabe que quando o Zonta optou pelo Jimenez(na troca pelo Ricci), o Julio foi o primeiro a dizer a ele que esta era uma escolha boa, que o cara era bom e gente boa e merecia uma chance!
    Segundo, o Jimenez se não deve estar com problemas de amnésia, deve lembrar que a um tempo atras ele foi convidado pelo Zonta pra correr de Lamborghini la fora, e se fosse só amizade por que o Zonta nâo levou o Julio? “Mais uma Jimenez! Foi o Julio novamente que indicou você pra correr com o Zonta”
    Terceiro, o cara que falou tudo isso deveria fazer algum cursinho que ensinasse ele a fazer matérias, pois todos daqui devem ter visto a matéria que o Warmup, fez do Tarso e CBA etc…. que tinham todas as partes “ouvidas”, onde pode-se tirar conclusôes concretas, não apenas do MUI AMIGO do colunista.
    Então galera que leu a matéria acima, e que sabe entender as coisas e gosta de tudo bem contado, não comentem as coisas sem saber o que se passou de “verdade” e o mais importante sem saber de como o Jimenez “entrou”(pois quando isso aconteceu não foi feita matéria alguma com o Zonta, para saber de como ele escolheu o Jimenez e não o Pedro Gomes, Ricardo Sperafico, Antonio Pizzzonia, André Bragantini e muitos outros que estavam na lista de pilotos pretendidos pela Crystal), ou o porque de sua saida da equipe Crystal.

    • neitessari disse:

      Olá “Obama”.
      Mané sou eu que escrevi isso ou você que não tem coragem de “mostrar” quem é?
      Segundo – isto é um blog. Nao necessariamente preciso fazer materias jornalisticas escutando os dois lados, etc etc
      Terceiro – Se você perdeu o seu tempo de ler, escrever, comentar, é porque gosta de corrida
      Quarto – Se gosta de corrida, e conhece este espaço, sabe muito bem que sempre trago todas as informações. Seja A, B, C ou D
      Quinto – Teu endereço de IP esta aqui no meu blog. E tem seu nome. hihihihhihihihhi. Entao Obama, você não é tão desconhecido assim. Alias, é bem conhecido.

      Bom fim de semana

      • Obama disse:

        Primeiro, é a primeira vez que entrei no seu blog, então não sabia que você também era o “MAICON FAST”(muito obrigado pela informaçâo).
        Segundo, sendo assim, muito menos que você nas suas outras informacões, trazia toda a informacão seja A, B, C ou D, e tão somente nesta(só li esta), não conseguiu informar ela completa.
        Terceiro, se você tem meu nome pode divulgalo sem problema algum. hihihihihihihi…….. E cara não sabia que você me conhecia, e muito menos que “eu sou bem conhecido”.

      • neitessari disse:

        Bom fim de semana Obama…. Você tem um país para cuidar.
        Obrigado pela audiencia no blog 😉

  16. Caio disse:

    Puts o Obama poderia dormir bem sem essa,boa Nei !!!

  17. Filipe Guilherme Lima disse:

    que cara ridiculo.

    Isso aqui nao eh materia, isso aqui eh um BLOG!!!!!!!!!!!!!

    AQUI O NEI COLOCA AS OPINIOES PESSOAIS DELE, e escreve o que quer.

    Escreve inclusive historias pessoais, falando de sua vida, dentre outros.

    Como tem nego sem nocao.

  18. Guto Negrao disse:

    Pessoal a ideia não era essa,mas com a perda do Patrocínio do BVA estamos tentando viabilizar a continuidade da Scuderia 111 na categoria. Precisavamos de um piloto ex- F1. Quanto ao Julio e o Sérgio isso é o que mais acontece no mundo automobilistico,existem muitos exemplos de trocas de pilotos,sem stress pessoal. Tanto o Julio como o Sérgio são grandes pilotos uma pena o Sérginho ainda não ter feito uma temporada inteira seja na stock ou mesmo nas Pickups, pois na última prova do ano passado ele trocou a pickup por uma prova na Argentina de GT1. Tá vendo trocas acontecem dos dois lados ( e nem por isso a Suderia 111 ficou reclamando). Tenho certeza absoluta que o Sérginho vai achar o lugar dele pois competencia ele tem! Obrigado.

  19. Fernando Gama disse:

    ABANDONO DE INCAPAZ
    Art. 133. Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:

    Pena — detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos.

    Que Piada!

  20. Fabio do Carmo disse:

    “Se um dia você não tiver vaga, corre na minha equipe”.
    Quando o Julio Campos corria de kart ele também teve seus motores feitos de graça por conta de uma promessa do Edson Baiano! Preparou motores pro Campos até eles brigarem e acabar com o acordo!

    Mas pra falar a verdade se a história aí de cima for verídica, não me surpreendo muito não com esta sacanagem do Julio para com o Sérgio, sei q o Julio é capaz de atitudes bem baixas mesmo, vem de família, o pai dele é assim, a mãe também, normal deles!

  21. Perguntar não ofende… Alguém viu ou leu algum esperneio do Sérgio Jimenez a respeito desse caso? Eu, honestamente, não.

    E, Nei, o “Obama” também é de Curitiba? Dá pra carimbar opinião de parente de parte envolvida no caso?

  22. Ricardo Barbosa disse:

    Pessoal, é incrivel a falta de inteligencia para compreender melhor um texto ou um blog. Vejo sempre comentários em diversos blogs de jornalistas e é sempre a mesma coisa. O que precisam entender é que, em um blog, o titular escreve o que ele quer, sobre o que quer, passando sua opnião. Não há qualquer obrigação de imparcialidade ou mesmo de se ouvir as partes. É opinão e ponto, qual o problema ? Não gostou ? Não leia. Quanto aos pilotos e o ocorrido é super normal. Acontece e como o Guto acima disse, faz parte do meio em que eles competem (e conheço bem os dois). Acho que perde-se muito tempo discutindo ou defendendo esse ou aquele. Absorvam o texto, formule suas próprias convicções, interprete como queiram..mas sejamos mais inteligentes….BLOG NÃO É JORNAL e ai reside a delicia de ver as opiniões que muitas vezes não vamos ler nos canais oficiais que estes jornalistas trabalham…relaxem e aproveitem as informações, muitas novidades ficamos sabendo por aqui com o Nei, pelo Victor Martins, pelo Flavio Gomes, pelo Ico, independente de sua empatia ou não com o blogueiro…..usem a informação, curtam, aproveitem, se deliciem (meio gay isso) com os bastidores do que gostamos que são as CORRIDAS……povo estressado !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s