Stock Car: Corrida do Milhão. Um milhão dividido

Muito se fala da Corrida do Milhão da Stock Car que acontece neste fim de semana em São Paulo. O site da categoria falou durante o último mês com uma penca de pilotos sobre o que eles fariam com o premio de 1 Milhão de reais. A Globo está produzindo uma matéria com o que dá para comprar com 1 Milhão de reais. A BMC que está bancando este 1 Milhão de Reais. Valdeno Brito que ganhou a primeira corrida que valia 1 Milhão de reais. Ricardo Mauricio ganhou a segunda corrida que vale 1 Milhão de reais.

E neste domingo? Quem ganha 1 Milhão de reais?

Ninguém.

O que? Por que?

As principais equipes da categorias, aquelas que contam com um patrocinador Máster, o prêmio conquistado na pista é dividido em quatro partes: piloto 1, companheiro de equipe, equipe e patrocinador.

Nas equipes menores, o prêmio é dividido em três: piloto 1, companheiro de equipe e equipe.

Tenho quase que certeza absoluta que ninguém ali ganhará domingo 1 Milhão de reais só para ele. Não que 250 mil seja ruim (prêmio dividido na primeira opção que eu citei acima), mas é bem diferente do 1 Milhão de reais.

Não estou criticando não. Isto é apenas uma curiosidade.

Certa vez entrevistei o Caca Bueno e ele disse que o automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe.

Concordo. Então é justo a divisão do 1 Milhão de reais.

Eu se ganhasse 1 Milhão de reais pagaria as minhas contas. As que sobrassem eu pediria um prazo até a próxima corrida do Milhão. Ai finalizava com meus credores.

Atualizando: Como 1.234 pesssoas me alertaram, o Valdeno Brito ganhou/dividiu 1 Milhão de Dolares, não reais.

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Stock Car: Corrida do Milhão. Um milhão dividido

  1. Marcelo Faé Ferreira disse:

    Na primeira edição, que o Valdeno ganhou, foi 1 Milhão de DOLÁRES né !?

  2. Leonardo Gomes disse:

    O nei, eu ouvi que no ano passado a Eurofarma RC ganhou R$ 500.000 em Pneus e o Meinha ficou puto por isso.É verdade?

    • neitessari disse:

      Fala amigo, tudo bem?
      Também escutei esta história. Mas não sei que fim que teve. Realmente aconteceu esta proposta da Goodyear. Mas como terminou, não sei.
      Abraçoss

  3. Fernando Lima disse:

    Caraca…comprei dois ingressos e terei de levar até minha mamãe, que se diz fã do Cacá (também…o único que aparece nas transmissões e matérias da Globo). Espero que ao menos desta vez não chova ou faça um frio da p***, como das outras vezes que fui a Interlagos este ano. Espero também ver uma corrida legal da Stock , porque as ultimas em Interlagos deram sono. Fora isto será o de sempre, se alocar na arquibancada na parte alta, embaixo das árvores e cerveja desde as 9 da manhã para sustentar a barriguinha que não para de crescer.

  4. Thiago Barbosa disse:

    A divisão de premio acontece também na Indy, na Nascar, mas creio que entre piloto e equipe apenas, essa história de dividir com patrocinador e companheiro de equipe é estranha, mas vendo a exposição.que cada empresa tem ao patrocinar um carro na Stock dá até entender.

Deixe um comentário

