Um 2012 bem interessante para a Stock Car

Na semana passada comecei aqui no Blog a Dança das Cadeiras da Stock Car. Um piloto que vai para lá, outro que vai para cá e mercado começa a ficar quente. E, fazendo uma analise das conversas e fofocas, 2012 deve ser um ano muito legal para as equipes, no quesito patrocinador Máster.

Mas o que é patrocinador Máster?

É quando uma equipe tem um patrocínio só, nos dois carros. Por exemplo: Eurofarma e Red Bull.

E o cenário para 2012 mostra que teremos muitos carros ‘iguais’ no grid. Vamos lá para a analise completa:

Patrocinadores Máster certos na categoria. E a maioria continua nas equipes atuais.

Eurofarma RC

Red Bull Racing

Medley Full Time

Itaipava Racing Team

Officer Pro GP

Crystal Racing Team

Hot Car

RCM – Hoje conta apenas com o carro do Thiago Camilo como Ipiranga. Já existe a negociação para ser a equipe Ipiranga Racing com os dois carros

AMG –A equipe que tem Átila Abreu seu principal piloto também negocia para ter patrocínio Máster. Quase certo! Reforço do engenheiro Thiago Meneghel mostra que a equipe será ainda mais forte em 2012

A.Mattheis – A equipe deixa de ser Compra Fácil para ser Shell. Muito provavelmente com dois carros. Andreas Mattheis não deixaria sair um patrocínio de dois carros para aceitar só um

Full Time 2 – A Mobil com Nono Figueiredo tem preferência na renovação de contrato com o time. Se não renovar lá, terá que buscar outra equipe.

Patrocinadores a espera

Dois patrocinadores Máster estão à espera das negociações para também fechar seus contratos. A BMC espera a definição de equipes para levar seus pilotos.

Mesmo caso da Compra Fácil.  O patrocinador de Alceu Feldmann e Popo Bueno perdeu espaço na Mattheis para a Shell. Para 2012 já vem com um piloto. Será Pedro Boesel. Um diferencial deste patrocínio: precisa ser uma equipe do Rio de Janeiro. Isto porque a verba envolve projetos fiscais do Estado. Hoje na categoria, equipes cariocas que poderiam receber este patrocínio: Vogel e JF. Porem esta última esta brigando para não cair.

Aí vamos imaginar que cairão as que estão caindo atualmente (Amir e JF) e subam as que estão subindo da Copa Montana (Nascar e Gramacho).

Seriam cinco equipes buscando patrocinadores Máster. Numero pequeno comparando esta temporada e outras atrás, não tão distantes.

As equipes:

Scuderia 111

Vogel Motorsport

Bassani Racing

Nascar

Gramacho

Destas, detalhes interessantes. Vogel conta com Allam Khodair. Piloto que sempre briga por vitórias e trás consigo seu patrocínio pessoal. Bassani Racing conta com Denis Navarro e a toda poderosa Neo Química, que tempos atrás já teve patrocínio Máster na categoria.

A Scuderia 111 perdeu o seu patrocínio Máster este ano. O Banco BVA desistiu da Stock Car e deixou a equipe na mão no meio da temporada. Terá que se reestruturar para 2012.

Outro detalhe. Está rolando negociações nos bastidores de comprar e venda de equipes. Pode ser que o cenário explicado acima mude um pouco.

Só estes patrocinadores já confirmados movimentam cerca de 30 milhões de reais. Nada mal.

Foto Duda Bairros

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Um 2012 bem interessante para a Stock Car

  1. cevadabuster disse:

    Só não entendo o por que desses números enormes no Para-brisa desses carros. Pilotos sempre reclamam que a visibilidade é muito ruim devido a posição dentro do Cockpit – quase no banco traseiro. Não teria um lugar melhor para posicionar esses números?

  2. Andre Lima disse:

    concordo com você…esteticamente os numeros no para-brisa são horríveis… mas com relação a visibilidade, se você observar nas câmeras on-board, eles ficam praticamente transparentes para quem está dentro do carro (o piloto).

    • Eduardo Custodio dos Santos disse:

      Nei muito interessante essas analises , isso é um grande diferencial do seu blog !!!!

      Parabens e vamos esperar a movimentação até o final do ano.

      Sugestão: Respondi umas perguntas que eu faço ai nos comentários kkkkk Abraços !!!

  3. Fernando disse:

    É…pode até ser interessante, mas os patrocinadores precisam de visibilidade…exposição de suas marcas, e este tem sido o grande ponto fraco da Stock Car nas ultimas temporadas. Alguma novidade em relação ao calendário e transmissão das corridas?? Senão, meu caro, essas novidades não durarão meia temporada, assim como o apoio do BVA…

  4. Bruno disse:

    ee eu tambem concordo com vc , pra q esses numeros tao grandes , ainda mais , o piloto alceu feldmann q tem o numero 100 . ja pensou ? sao 3 digitos daque;es numeros enormes e ele ainda consegue enxergar a pista …. como ??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s