Uma dúzia de brasileiros: Felipe Nasr é campeão da F3 Inglesa

Com seis corridas de antecedência, o brasiliense Luis Felipe Nasr é campeão inglês de Fórmula 3. Um titulo de respeito na breve e talentosa carreira do Felipe. Já escrevi aqui em outras oportunidades que o conheço desde os tempos do kart, do www.allkart.net. Um baita talento.

E Nars nem precisou vencer neste fim de semana em Rockingham, Inglaterra, para comemorar o título. Ele foi 6º na primeira corrida e o 2º lugar na segunda prova confirmou o título. Na última corrida, já campeão, mais um pódio, desta vez em 3º.

Nasr entra para o seleto grupo de brasileiros campeões de F3 Inglesa. São eles: Emerson Fittipaldi (1969), Carlos Pace (1970), Nelson Piquet (1978), Chico Serra (1979), Ayrton Senna (1983), Mauricio Gulgelmin (1985), Rubens Barrichello (1991), Gil de Ferran (1992), Mario Haberfeld (1998), Antonio Pizzonia (2000), Nelsinho Piquet (2004).

Destes campeões, apenas Haberfeld e Gil não pilotaram na Fórmula 1. Nasr é o 12º brasileiro campeão do importante campeonato.

Nasr tem grandes chances de um ótimo futuro pela frente. Seu empresário/investidor é Steve Roberston, mesmo do finlandês Kimi Haikkonen. O próximo passo deve ser a World Series ou GP2, com mais tendência para a primeira categoria.

Parabéns ao Felipe. Grande piloto. Gente boa.

Na tabela de pontos ele soma incríveis 297 pontos com a equipe Carlin. O vice-lider é seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, com 174. Lucas Foresti, que começou muito bem o campeonato com vitórias e pódios, ficando várias rodadas como vice-líder, desandou a maionese e ele agora é apenas o 7º colocado com 140 pontos.

Pietro Fantin, que teve o melhor fim de semana, inclusive com vitória, é o 8º com 100 pontos. Pipo Derani é o 16º com 14 pontos e Yann Cunha, estreante, não conseguiu pontuar em nenhuma das 24 corridas.

Próxima corrida em Donington Park no dia 24 de setembro.

Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s