Então… Vamos lá

A Stock Car foi disputada neste fim de semana e teve um vencedor inédito. E também uma pontuação inédita, eu acredito. Alceu Feldmann venceu a sua primeira corrida na categoria com muita autoridade. A equipe Mattheis arriscou na estratégia e deu certo. O paranaense largou em 26º e cruzou a linha de chegada em 1º. Ok.

Mas…

Mas faltou gasolina no tanque para a analise no Parque Fechado.

Opa. E agora?

Antigamente, (não muito longe), quando acontecia este fato, o piloto era desclassificado. E ai o segundo colocado herda a vitória. Mas o segundo colocado, Marcos Gomes, também teve este problema. Opa! Desclassifica também. Então o terceiro colocado vence. Opa. Caca Bueno é o vencedor.

Mas…

Parece que a regra mudou. Não estava em Santa Cruz do Sul para dizer exatamente como é a nova regra.

A vitória do Alceu foi confirmada, assim como o segundo lugar do Marcos Gomes. Mas por não estarem com gasolina, não ganharam os pontos, 25 e 20 respectivamente. Para o Alceu isto não muda nada, já que a sua vitória foi confirmada e ele não precisa dos pontos. (não está no Playoff). Já para Marcos Gomes, complicou muito. Além de não levar os 20 pontos, ele não poderá descartar esta desclassificação. Ou seja. Foi a primeira corrida do Playoff e Gomes já não disputa o título.

O mais puto com esta história toda – e com razão – é Caca Bueno. Acredito que se fosse qualquer outra categoria do automobilismo, os dois primeiros colocados seriam desclassificados após a vistoria e o piloto da Red Bull ficaria com a vitória e os pontos máximos.

Não estou aqui desmerecendo a vitória do Alceu. Ele mereceu. Mas é confuso para um cacete este regulamento.

A pontuação no Playoff agora esta assim:

1)      Max Wilson 232

2)      Caca Bueno, 230

3)      Ricardo Mauricio, 226

4)      Thiago Camilo 225

5)      Popo Bueno, 219

6)      Luciano Burti, 216

7)      Atila Abreu 216

8)      Marcos Gomes, 209

9) Daniel Serra, 207

10)  Allam Khodair, 206

Foto Alceu e equipe é da Fernanda Freixosa. Foto do Caca é Duda Bairros.

Anúncios
Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Então… Vamos lá

  1. T. disse:

    A verdade é que Alceu fez exatamente a estratégia de Zonta, que teve que parar na 27 ou 28 volta por falta de combustivel, o que é muito razoavel sabendo o consumo da pista. Misteriosamente Alceu, rodando no mesmo ritmo (ou mais forte) que zonta tem combustivel para dar mais 4 ou 5 voltas…sem falar em numeros de consumo … mas faça voce a conta rapida … não tem onde enfiar todo esse combustivel extra…a CBA nao quer saber disso..a CBA apenas fala chegou sem 3 L e o resto que brotou do tanque dele? ninguem quer saber?????

  2. Thiago Barbosa disse:

    A Stock é complicada demais, não sei como funciona o abastecimento antes da prova na Stock, mas se é apenas um fornecedor de combustível não tem tanto sentido essa regra, menos sentido ainda é o cara vencer e não levar os pontos.

  3. Venâncio Ayola disse:

    Ridículo esse mundinho da Stock Car. Regulamentos, regras, atitudes… E o tanto de “vista grossa” que fazem. É uma piada!

  4. Lui George disse:

    Nei, a Stock está tentando fazer algo parecido com o que é feito na NASCAR, lá nenhum piloto perde a vitória caso não passe na vistoria técnica, ele recebe recebe uma punição em pontos, que pode ser maior ate do que os pontos atribuidos ao vencedor. Tal descisão foi tomada para evitar as polêmicas e confusões com as trocas de vitórias depois de desclassificações e me parece uma nova forma de adotar a tal regra da perda de 30pts caso o carro não passe na verificação. Essa confusão poderia ter sido evitada se fossem feitos os mesmos procedimentos de lacre do tanque de reabastecimento que ocorreu na Corrida do Milhão, ou se deixassem de lado essa história de reabastecimento, que por mais que tenha boa intenção, que é criar maior dinamismo, está tendo uma péssima execusão por parte dos organizadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s