Lembra que outro dia coloquei aqui no Blog que a equipe de GT3 BMG foi colocada a venda lá na Inglaterra? Então. A equipe Scuderia 111, na Stock Car fez a mesma coisa e já foi vendida.
Vamos lá.
A Scuderia 111 voltou a Stock Car depois de conquistar o título da Copa Montana em 2010. E o ano prometia. Patrocínio forte do Banco BVA e dois pilotos jovens e rápidos: Alan Hellmeister e Julio Campos. A equipe, para estar entre as mais fortes, fez altos investimentos na estrutura.
O ano começou e a expectativa era grande. Mas, nem chegou a metade do campeonato a equipe recebeu a noticia que a BVA estava “deixando o barco” imediatamente. Com aviso prévio. Sim. De que na corrida seguinte a do Milhão já não estaria mais na equipe.
A Scuderia 111 se viu numa situação difícil. Para cumprir a regra de manter os dois carros no grid em um número mínino de etapas para não ser rebaixada. Foi convocando pilotos. E mostrou serviço. Conquistou a pole position em Salvador com Ricardo Sperafico. Resultado nem perto dos dois pilotos contratados no inicio do ano.
Passada a etapa de Santa Cruz do Sul, e a garantia da permanência do time na Stock com uma boa pontuação, Carlos Chiarelli – proprietário da equipes – colocou tudo a venda. E vendeu TUDO.
Os compradores.
A vaga foi vendida para a Mico’s Racing, dos uruguaios Pablo e Mico. Eles já possuem carros, quando competiram na Stock Car em 2010 e ficaram sem vaga para 2011.
E os carros e a estrutura?
Os carros foram vendidos para Carlos Alves, que disputa a Copa Montana. Mas que vaga ele vai usar? Ele vai utilizar a sua vaga que hoje é alugada para Ricardo Zonta.
E o Zonta?
O Zonta e o patrocínio da Crystal Racing vão ter que procurar uma equipe para comprar ou “juntar”, como diz um amigo meu. Segundo o regulamento da Stock Car para 2012, não é permitido alugar vagas.
Ou seja, Ricardo Zonta, como inquilino de Carlos Alves, já deve ter sido avisado que amo que vem, terá que procurar ‘nova casa’.
A Scuderia 111 vai dedicar-se a GT3, onde disputa vitórias e títulos.
E quanto vale uma vaga na Stock Car? E quanto vale uma estrutura (carros, boxes, ferramentas, etc)?
A resposta é interessante. Mas o ‘mui amigo’ Maicon Fast não me disse.
Pablo e Mico são uruguaios, não argentinos.
Nei,algumas duvidas que eu tenho nesta noticia:
1º No caso então, a Equipe do Carlos Alves o ano que vem estará na divisão principal da Stock?
2º Se o Grupo Petrópolis sair do Automobilismo (um forte indicio) Crystal sai certo? Ai o Zonta fica a ver navios?
3º Ligue os pontos e veja se isso faz sentido:O Galid Osman pilota para o Carlos Alves na Montana e no BR de Marcas, ele é patrocinado pela BMC que você em um post disse que no ano que vem quer ter 2 carros na stock, e numa delas o Tuka Rocha, essa vaga ode ser a do Carlos Alves.
Outra duvida mas que não tem á ver com essa notícia, a compra facil quer colocar o Pedro Boesel na stock o ano que vem e quer que isso seja em uma equipe carioca certo? Dado que uma das equipes do A.Matheis terá o patrocinio da Shell e o patrocínio tem que ser em uma equipe carioca por causa de incentivos fiscais, a unica que sobrou na stock foi a Vogel,se vão patrocinar 2 carros isso quer dizer que o Allam Khodair e a Blausigel saíram da Vogel? E para onde vão?
Muitas duvidas… mas espero que elas se esclareçam, um abraço.
segundo q eu fiquei sabendo a bmc ta fechado com a full time no lugar da mobil
Pingback: Os gêmeos confirmados na Stock Car | Bobo da Corte