Equipe vende TUDO e deixa a Stock Car em 2012

Lembra que outro dia coloquei aqui no Blog que a equipe de GT3 BMG foi colocada a venda lá na Inglaterra? Então. A equipe Scuderia 111, na Stock Car fez a mesma coisa e já foi vendida.

Vamos lá.

A Scuderia 111 voltou a Stock Car depois de conquistar o título da Copa Montana em 2010. E o ano prometia. Patrocínio forte do Banco BVA e dois pilotos jovens e rápidos: Alan Hellmeister e Julio Campos. A equipe, para estar entre as mais fortes, fez altos investimentos na estrutura.

O ano começou e a expectativa era grande. Mas, nem chegou a metade do campeonato a equipe recebeu a noticia que a BVA estava “deixando o barco” imediatamente. Com aviso prévio. Sim. De que na corrida seguinte a do Milhão já não estaria mais na equipe.

A Scuderia 111 se viu numa situação difícil. Para cumprir a regra de manter os dois carros no grid em um número mínino de etapas para não ser rebaixada. Foi convocando pilotos. E mostrou serviço. Conquistou a pole position em Salvador com Ricardo Sperafico. Resultado nem perto dos dois pilotos contratados no inicio do ano.

Passada a etapa de Santa Cruz do Sul, e a garantia da permanência do time na Stock com uma boa pontuação, Carlos Chiarelli – proprietário da equipes – colocou tudo a venda. E vendeu TUDO.

Os compradores.

A vaga foi vendida para a Mico’s Racing, dos uruguaios Pablo e Mico. Eles já possuem carros, quando competiram na Stock Car em 2010 e ficaram sem vaga para 2011.

E os carros e a estrutura?

Os carros foram vendidos para Carlos Alves, que disputa a Copa Montana. Mas que vaga ele vai usar? Ele vai utilizar a sua vaga que hoje é alugada para Ricardo Zonta.

E o Zonta?

O Zonta e o patrocínio da Crystal Racing vão ter que procurar uma equipe para comprar ou “juntar”, como diz um amigo meu. Segundo o regulamento da Stock Car para 2012, não é permitido alugar vagas.

Ou seja, Ricardo Zonta, como inquilino de Carlos Alves, já deve ter sido avisado que amo que vem, terá que procurar ‘nova casa’.

A Scuderia 111 vai dedicar-se a GT3, onde disputa vitórias e títulos.

E quanto vale uma vaga na Stock Car? E quanto vale uma estrutura (carros, boxes, ferramentas, etc)?

A resposta é interessante. Mas o ‘mui amigo’ Maicon Fast não me disse.

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Equipe vende TUDO e deixa a Stock Car em 2012

  1. Punta disse:

    Pablo e Mico são uruguaios, não argentinos.

  2. Leonardo Gomes disse:

    Nei,algumas duvidas que eu tenho nesta noticia:
    1º No caso então, a Equipe do Carlos Alves o ano que vem estará na divisão principal da Stock?
    2º Se o Grupo Petrópolis sair do Automobilismo (um forte indicio) Crystal sai certo? Ai o Zonta fica a ver navios?
    3º Ligue os pontos e veja se isso faz sentido:O Galid Osman pilota para o Carlos Alves na Montana e no BR de Marcas, ele é patrocinado pela BMC que você em um post disse que no ano que vem quer ter 2 carros na stock, e numa delas o Tuka Rocha, essa vaga ode ser a do Carlos Alves.
    Outra duvida mas que não tem á ver com essa notícia, a compra facil quer colocar o Pedro Boesel na stock o ano que vem e quer que isso seja em uma equipe carioca certo? Dado que uma das equipes do A.Matheis terá o patrocinio da Shell e o patrocínio tem que ser em uma equipe carioca por causa de incentivos fiscais, a unica que sobrou na stock foi a Vogel,se vão patrocinar 2 carros isso quer dizer que o Allam Khodair e a Blausigel saíram da Vogel? E para onde vão?
    Muitas duvidas… mas espero que elas se esclareçam, um abraço.

  3. fabricio disse:

    segundo q eu fiquei sabendo a bmc ta fechado com a full time no lugar da mobil

  4. Pingback: Os gêmeos confirmados na Stock Car | Bobo da Corte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s