Treinos da Stock Car em Londrina cancelados nesta sexta-feira

De manha fiz um post sobre o primeiro treino da Stock Car em Londrina. Que o Daniel Serra foi o mais rápido e que os pilotos do Grupo 2 tinham tomado pau. É. Tomaram pau porque o asfalto deu pau.

O recapeamento da pista, terminado esta semana, não agüentou o calor de Londrina. Começou a soltar. Ai fudeu.

Os treinos de hoje – Stock e Montana – foram cancelados e a programação será refeita para amanha.

Confira o release da MF2 sobre o assunto:

Atualização: asfalto cancela treinos da Stock Car no PR

Serrinha e Xandinho comandam únicos ensaios com temperaturas recordes em Londrina

LONDRINA – A Stock Car ferveu em Londrina: recentemente recapeada e sem o período de cura necessário, já que os trabalhos foram concluídos apenas na quarta-feira, a pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna não resistiu ao calor de mais de 60 graus no asfalto e começou a “derreter” durante a passagem dos carros nos primeiros treinos livres da 10ª etapa, a segunda dos playoffs decisivos. Resultado: após uma suspensão temporária, os comissários da CBA anunciaram, pouco depois das 15 horas, o cancelamento definitivo de todas as atividades restantes desta sexta-feira. Incluídos no primeiro grupo dos dois grupos de 15 pilotos, Daniel Serra (Red Bull) e Xandinho Negrão (Medley/Full Time Sports) estabeleceram os melhores tempos, separados por apenas 28 milésimos de segundo.

O calor no norte paranaense pegou de surpresa equipes e pilotos, que enfrentaram enormes dificuldades para acertar o carro num traçado em que as condições de aderência mudavam a cada volta. “Está esfarelando em quase todos os lugares, principalmente na parte final e na caixa dágua”, afirmou Xandinho, depois de sair do carro e constatar que a temperatura dentro do habitáculo bateu nos 53 graus. Na verdade, no entanto, o temor de que o asfalto se soltasse surgiu já na véspera, quando os pilotos foram fazer de moto o reconhecimento das pretendidas melhorias, introduzidas depois da pressão dos organizadores depois da corrida do ano passado. “Já dava para sentir que teríamos problemas”, comentou Xandinho. “Era melhor ter deixado como estava. O asfalto era ruim, mas dava para correr. Agora, até buracos estão se formando”, completou Luciano Burti, um dos líderes da comissão de pilotos.

A pista piorou tanto na segunda parte dos ensaios que produziu um resultado atípico, já que em geral ocorre o contrário, isto é, o asfalto ganha aderência e os tempos de volta caem à medida que os carros vão passando e as equipes avançam no acerto. Mais rápido de sua turma, Thiago Camilo foi apenas o 10º no geral. Em consequência da deterioração do asfalto, os pilotos se reuniram com os organizadores e as atividades do restante do dia foram suspensas até segunda ordem, enquanto se buscava uma solução do problema.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna pertence à Prefeitura de Londrina. O prefeito Barbosa Neto esteve no local e reconheceu que o prazo para a conclusão das obras foi insuficiente para deixar a pista em condições ideais. “Mas vamos fazer todos os esforços para resolver a questão”, prometeu. A nova programação para o fim de semana ainda seria anunciada pelos organizadores, persistindo a dúvida se o tempo de pista que pilotos e equipes perderam hoje será compensada.

Os melhores tempos da sexta-feira:

1 – Daniel Serra (Red Bull), 1min12s928 (150,810 km/h)
2 – Xandinho Negrão (Medley/Full Time Sports), 1min12s956
3 – Allam Khodair (Vogel), 1min13s012
4 – Ricardo Maurício (RC), 1min13s096
5 – Rodrigo Sperafico (111), 1min13s129
6 – Luciano Burti (Boettger), 1minb13s134
7 – Ricardo Zonta (RZ), 1min13s320
8 – Valdeno Brito (Full Time Sports), 1min13s342
9 – Duda Pamplona (Officer), 1min13s416
10 – Thiago Camilo (RCM), 1min13s652

Foto: Miguel Costa Jr

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s