E as equipes para 2012 na Stock Car?

Com a definição das duas equipes que subiram da Copa Montana para a Stock Car e das duas que caíram da Stock para a Copa Montana, estão decididas as 16 equipes para 2012. Teve gente que ficou sem vaga e se ajeitou, teve gente que subiu e se ajeitou, e gente que vendeu tudo. Vamos lá:

12 times continuam como estão. Estarão no grid em 2012:

Eurofarma
Red Bull
RCM Motorsport
Itaipava Racing Team
AMG
A.Mattheis
Medley Full Time
Vogel Motorsport
Officer Pro GP
Esso Mobil Full Time
Hot Car
Bassani Racing

Os casos particulares:

A equipe Crystal Racing, que tem como dono Ricardo Zonta, ficou sem vaga. A sua vaga era alugada de Carlos Alves, que tem equipe na Copa Montana. Alves decidiu usar a sua vaga. O que fez? Comprou os carros da equipe Scuderia 111. A Scuderia aproveitou que vendeu os carros e também vendeu a sua vaga. Vendeu a vaga para a Mico’s Racing, que ficaram de fora em 2011. Sendo assim, a Scuderia 111 deixa a categoria.

Aí o que fez Ricardo Zonta? Se uniu ao Gramacho Competições, que acaba de subir com a sua equipe de Copa Montana. Uniram a vontade de um (vaga do Gramacho) com a vontade do outro (patrocínio e pilotos)

Ai quem caiu? As duas equipes que caiaram: Amir Nasr e JF Racing. Amir está focando suas forças no Brasileiro de Marcas e deixa a categoria. Por enquanto. A JF, do experiente Jorge de Freitas, esta prestes a se unir a Nascar Motorsport, equipe de Aluizio de Andrade que também subiu da Montana.

Resumo de tudo isso que eu expliquei:

• Apenas o Amir fica de fora em 2012
• JF Racing se une a Nascar Motorsport
• Ricardo Zonta se une a Gramacho Competições
• Carlos Alves assume a sua vaga que estava alugada
• Micos Racing volta ao grid
• Scuderia 111 abandona a categoria

Então, as 16 equipes e seus respectivos “donos”:
Eurofarma (Rosinei Campos)
Red Bull (Andreas Mattheis)
RCM Motorsport (Rosinei Campos)
Itaipava Racing Team (Irineu Boettger)
AMG (Thiago Meneguel/Edvaldo/Alex)
A.Mattheis (Andreas Mattheis)
Medley Full Time (Mauricio Ferreira)
Vogel Motorsport (Mauro Vogel)
Officer Pro GP (Duda Pamplona)
Esso Mobil Full Time (Mauricio Ferreira)
Hot Car (Amadeu Rodrigues)
Bassani Racing (Eduardo Bassani)
Carlos Alves Motorsport (Carlos Alves)
Nascar/JF (Aluizio Andrade e Jorge de Freitas)
Gramacho/Zonta (Alexandre Gramacho e Ricardo Zonta)
Mico’s Racing (Pablo e Mico)

Obs: algumas equipes citadas com o nome do patrocinador pode mudar, conforme patrocínio para 2012.

Obs2: Tudo isso também veio da minha cabeça. Pode ser que não exista nada disso que eu escrevi.
.

Anúncios
Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para E as equipes para 2012 na Stock Car?

  1. Eduardo disse:

    Muito show ! mesmo !!!!

    Claro que patrocinadores de algumas equipes irao mudar. E claro os pilotos que devem ter algumas mudanças bem estratégicas !!!!! Como já é o caso do Valdeno Brito …

  2. Duas correçoes:

    Red Bull Racing pertence ao experiente Andreas Mattheis e William Lube, que se chama WAMattheis.

    Carlos Alves Competition Team é o nome certo da Carlos Alves.

  3. marco disse:

    È so isso que sera stock em 2012,e pelo mundo as corridas de turismo vão estar bombamdo de novidades e teremos apenas mudança de dono de equipes ???Viva o brasileiro de marcas e gt3

  4. Fernando disse:

    Cara…a Stock precisa mudar basicamente três coisas para voltar a ser uma categoria interessante e fazer jus ao slogan “maior categoria do automobilismo brasileiro”. Primeiro deveria tentar retornar imediatamente às transmissões na integra e em tv aberta, ainda que por outra emissora. Aquele compacto no Esporte Espetacular em horário que ninguem sabe chega a ser nojento e a Vicar não pode achar que todo espectador de automobilismo assina o canal Sportv. Basta ver categorias como a Truck e a GT Brasil, que vão vivendo muito bem obrigado sem figurar na emissora do plim plim. a Segunda é tentar aumentar, e não diminuir, o grid (maior erro da gestão da Vicar na minha opinião). Lembro-me que até mais ou menos a temporada 2006, o grid chegava até a 42 carros em Interlagos e a categoria era muito mais interessante para o público…consequentemente atraia também muito mais patrocinadores e parecia mais viável a pilotos e equipes. A terceira é colocar as largadas em um horário descente. Em se tratando de automobilismo nacional estou falando 1 ou 2h da tarde…11 da manhã é de doer.

  5. Pingback: Dança das Cadeiras da Stock Car – 2012 – versão 7 | Bobo da Corte

  6. Pingback: Rafael Daniel conquistou mais um título na Pré-Stock Car | Bobo da Corte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s