Aiaiaia Extra – atualizado

Ok. Devo confessar que tenho que agradecer ao Hipermercado Extra por hoje eu ter um blog com média de 2,5 mil visitas por dia. Afinal de contas, foi por causa de uma Maria Mole que criei este blog e peguei gosto pela coisa.

E já faz algum tempo que todo domingo o Hipermercado Extra da João Cachoeira vem me tirando do sério. E neste domingo mais uma vez.

Vamos lá. Eu utilizo uma maquininha para fazer comprar – similar a usada no EUA – para ganhar tempo. A promessa é para facilitar as compras na hora do pagamento. E realmente facilita e da para ganhar um bom tempo com este recurso. Mas se utilizado de maneira correta, né “Sr. Extra”.

Existe um caixa preferencial para quem utiliza esta maquininha. Só que, existe um banco, assim como nos caixas preferenciais para idosos e gestantes, para sentar. E ai os velhinhos, as gravidinhas acham que este caixa é preferencial a eles também. E pior, ficam bravos comigo porque chego à fila com a maquininha.

Perai! Eles estão errados. Não eu. Isto porque existem outros cinco caixas só para os velhinhos e gravidinhas.

O pior de tudo isso é o despreparo dos funcionários do Extra que não conseguem de maneira alguma resolver esta questão todo domingo.

Como é um dia movimentado no Extra, faço questão de utilizar a maquininha. Para ganhar tempo. Só que os funcionários não conseguem explicar para os velhinhos e gravidinhas que aquele caixa é exclusivo para a maquininha. Ai a funcionaria me diz:

– Mas este caixa também é preferencial para Cartão Extra.

Ok. Eu também tenho cartão Extra. Mas o velhinho bicudo que ficou bravo comigo não tinha cartão Extra. Só estava ali porque viu uma placa de PREFERENCIAL e viu um banco para sentar.

Já expliquei algumas vezes – sem sucesso – que é mais fácil tirar o banco para os velhinhos e gravidinhas não acharem que aquele caixa é para eles. Mas não adianta. Não sou didático suficiente, ou eles não são inteligentes suficientes, para entender este problema.

Sabe qual foi à solução que me deram ontem?

– Vem aqui senhor. Vamos passar em outro caixa para o Sr.

Eu não quero passar em outro caixa. Quero passar no caixa que eu tenho direito por utilizar a maquininha de ganhar tempo. Mas não é possível.

Sabe qual é a minha conclusão?

Que é mais fácil eu levar a minha mãe que tem 60 anos do que a maquininha. Ai posso utilizar o caixa que tem um banco na frente.

Aiaiaiaia Extra. Que preguiça de vocês.

Como meu problema com a Maria Mole foi resolvido quando escrevi aqui no blog, quem sabe funciona de novo.

Atualização

O Extra, após eu colocar este post aqui e mandar mensagens no Twitter e Facebook, entrou em contato comigo através do casadocliente@grupopaodeacucar.com.br e pediram meu telefone. Enviei e horas depois me ligaram. A solução: tiraram o banco à frente do caixa exclusivo para Maquininha e Cartão Extra.

Eu sugeri isto há pelos menos umas cinco semanas seguidas. E os responsáveis da loja não me deram atenção. Reclamei através das Redes Sociais e obtive retorno.

Obrigado Extra.

Vamos tentar resolver estes “problemas” diretamente na loja com Gerente e Cliente. Assim economiza tempo de todo mundo.

Obrigado

Esse post foi publicado em Causos do Nei e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Aiaiaia Extra – atualizado

  1. Joga no Twitter! Nois tuíta pro Extra resolver esse troço! Cara, isso q eu admiro. As pessoas querem ter muitoooooooooos direitos, mas esquecem do “direito’ dos outros.

    Aqui já rolou lance parecido comigo no santander e eu reclamei muiiiiiiiiito! Até que recebi um pedido de desculpas público!

  2. Zelia Tessari disse:

    Precisava dizer que sua mãe tem 60 anos???????????/ aiaiaia to escondendo essa idade ate de mim. Oras bolas.

  3. CrisReis disse:

    Vc nao viu nada Ney o duro é levar o Julio,comigo e eles diserem que surdo nao é deficiente,hahaha.E se ele fosse deveria usar aparelho.Baccios Cris Reis.

  4. que maquininha é esta? para deficientes? tem em todo extra?

    • neitessari disse:

      Só em alguns Extras. É uma maquina que vai lendo o codigo de barras dos proudtos que você vai colocando no carrinho de compras. Na hora de passar pelo caixa, em vez de entregar as compras, entrega apenas esta maquinhinha q leu os codigos de barra. Fica bem mais rápido.
      Abraços

  5. Marcos Ferreira disse:

    Nei, qual foi o final da epopéia chamada ‘Maria Mole’ e ‘O dia da maquininha’. Acho que vou começar a ir mais nesse supermercado, só para ver se acontece mais comigo. Como gosto de fazer um fuzuê de vez em quando, vamos ver…

  6. Tales Dias disse:

    pois é….se vc tenta resolver com os funcionáriozinhos panguás não consegue….tem sempre que se irritar……e partir pra outro canal…..tive problemas semelhantes na tam…..no estacionamento do hospital sao luis que me entregou meu carro batido…..( eles fazem uma vistoria de entrada do carro, mas não entregam pra vc…é pra controle interno , ridículo )…….já tive problemas com vaga de deficiente físico, já que tenho um irmão que possui necessidades epeciais….e muitas vezes, sempre tem um babacão que para la na vaga….e quando toma uma buzinada, acha ruim ainda….quase cai na porrada com uns 3 já….que tiveram a mediocre atitude de revidar minha buzinada e meu pedido de ” estacione em outro lugar ” com xingamentos….. # paísdemerda

  7. Tales Dias disse:

    me empolguei na história da vaga e até me irritei tanto aqui só de lembrar, que esqueci de contar que o funcionário ( aquele zé ruela que fica com a motinho andando no estacionamento do shopping / decathlon ……. ) disse que não podia fazer nada……nem ao menos foi falar com o sujeito

  8. daniela frança disse:

    Momento de ir no Pão de açucar (lugar de gente feliz…hahaha)

  9. Rafael Durante disse:

    Boa, Nei. Mandou bem.

  10. Giane disse:

    Pois olha o que aconteceu comigo, Nei e ainda estou aguardando resposta…
    http://www.reclameaqui.com.br/1845567/extra-lojas-fisicas/promocao-mau-especificada/

Deixe um comentário

