“Morreu o piloto Dan Wheldon. Só mais um. Mês que vem temos outro defunto”

Quem acompanha este blog, acredito que 80% é de pessoas que gostam e acompanham automobilismo. E, assim como eu, devem ter ficado tristes com o acidente de Dan Wheldon no fim de semana na prova da Fórmula Indy. Escrever sobre a morte de um piloto, principalmente quem acompanha e gosta do esporte, é muito difícil. O emocional fala mais alto.

Então acredito que para uma visão ‘de fora’ do esporte, a morte de um piloto é muito diferente. André Forastieri, do R7, escreveu sobre a morte do piloto da Indy. Este título acima – Morreu o piloto Dan Wheldon. Só mais um. Mês que vem temos outro defunto – faz parte do texto. É forte. Segundo este mesmo texto, corrida de kart e bicicleta não atrai audiência porque não tem risco de morte (?!?!?!)

O texto está aqui. Juro para todos aqui, que não sei qual é o meu sentimento sobre este texto. Não consigo. Sinto muito.

Foto Carsten Horst

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “Morreu o piloto Dan Wheldon. Só mais um. Mês que vem temos outro defunto”

  1. Emílio Campos disse:

    Adoraria dizer que esse cidadão aí é um retardado, que nunca antes eu havia lido tanto absurdo de uma vez só, etcetera e tal, mas é importante lembrar que se trata de um “leigo”, é por ser um total desconhecedor de como verdadeiramente esse esporte é, não devemos “reconhecer” uma opinião destas. Pena que se trata de coluna de opinião embora como jornalista que ele é deveria ter se comprometido, ao menos, à propôr uma reflexão sensata, inteligente e real perante esses fatos, mas não, ele preferiu explorar a ficção, a infâmia e a falta própria de brio. Ruim mesmo é que sempre tem um punhado de parvos que acreditam em pessoas assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s