Neste domingo tivemos mais uma etapa da GT3. Campo Grande recebeu a categoria pela primeira vez. O que não aconteceu pela primeira vez foi um erro da CBA durante a corrida.
Daniel Serra estava atrás de Claudio Ricci – os dois de Ferrari 458 – quando houve uma escapada. Ricci acabou saindo do traçado e perdendo posições. Daniel Serra foi considerado culpado no acidente e o puniram com um Drive Throug. Como ele tinha certeza absoluta que não fez absolutamente nada contra seu adversário, ele não veio para os boxes. Recebeu bandeira preta.
Após a prova foi até a torre. Os comissários viram a câmera onboard e chegaram a conclusão que erraram. Voltaram o resultado original na pista: 3º colocado. E se ele paga a punição e termina lá trás? Corrida arruinada. E se ele ganha a prova? Estava desclassificado. Mas a CBA teria que dizer depois que ele foi o vencedor.
Ah, sei lá. Pode acontecer muita coisa ainda. Da até preguiça escrever.
A imagem pode ser vista abaixo. Será que na imagem que os comissários estavam vendo, ficou tão claro o “toque” que não houve?
Eu estava assistindo pela TV, e na única imagem mostrada parecia mesmo um toque. Tanto q tinham um amigos q torcem para o Daniel q ficaram esperando punição. Enfim, ainda bem que no fim o resultado foi mantido.
E os bandeirinhas de Campo Grande não viram nada????? Nei, que canal está passando a Itaipava GT?
Opa…Passa na Bandeirantes… O proprio Tiago Mendonça, comentarista da prova, na transmissao disse que houve o toque. Ele, depois, olhando a camera onboard chegou a conclusão que não houve toque.
Abraçosss
nada como um bom Vbox no carro pra salvar como ja comentado!…hehehe
O que fala o piloto que foi supostamente atingido?
Sem ver esta imagem, Ricci disse que poderia ter sido atingido. Que um minimo toque pode tirar o piloto do traçado. Depois que viu as imagens, concordou que não foi tocado.
Abraços
Ao menos, na GT, os comissários reconheceram o erro e devolveram a posição ao Serrinha…bem diferente da palhaçada que fizeram com o Giuliano Losacco na Stock Car em Brasilia, como se tivessem ocorrido duas “baterias”. Mas, em se tratando da CBA, pode-se esperar qualquer coisa…
Nei, os comissários não têm acesso à camera onboard dos pilotos? Ou só após a corrida eles podem usar este recurso? Abraço!
Oi André. Os comissários nao tem acesso as cameras on board em “tempo real”.. Apenas depois da corrida que eles conseguem ver….
Abraços
Se tem alguma dúvida, não aplique punição! Deixe “sob judice” como na F1. “O incidente será investigado após a corrida”. Veja o onboard ou qualquer outra imagem, e então, se justo, adicionem 20s ao tempo do piloto. Simples assim…
Concordo totalmente com o Furlanetto. É bem isso mesmo que eu pensei, Nei. Na duvida, que vejam a onboard depois, melhor do que esse faz-desfaz danado. Seu blog é ótimo, valeu pela resposta! Abraço!
Pingback: Uia. CBA criou uma comissão Nacional de Velocidade em Pista | Bobo da Corte