Uma breve explicação antes. A Confederação Brasileira de Automobilismo, CBA, tem no seu ‘guarda-chuva” Comissões e Conselhos para cada categoria. Exemplo: para o kart existe a Comissão Nacional de Kart. Para o Rally existe a Comissão Nacional de Rally. Cada comissão cuida da suas categorias.
Além das comissões citadas acima, ainda existem Comissão Nacional de Autódromos,. Comissão Nacional de Recordes, Comissão Nacional de Arrancada, Comissão Nacional de Recordes, Comissão Nacional de Velocidade na Terra e Comissão Nacional de Medicina Desportiva.
Ok. Ai você me pergunta: em qual comissão entra Stock Car, GT3, Fórmula Truck, entre outras?
A resposta: nenhuma.
Então, quem era o “responsável” digamos assim, por estas categorias, é o presidente do CTDN – Conselho Técnico e Desportivo Nacional, Nestor Valduga.
Para que estas categorias acima tenham uma Comissão, está sendo criada a Comissão Nacional de Velocidade no Asfalto (eu chutei este nome. Se for assim, quero minha participação).
E quem é o presidente?
O presidente será Waldner Bernardo.
Atual presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo. Federação que era de Cleyton Pinteiro antes de virar presidente da CBA.
Com estas mudanças, agora tem um para assumir e resolver as buchas.
Valduga será “somente” presidente do CTDN.
Logo devem anunciar esta comissão. Espero que logo para eu nao achar que isto é coisa da minha cabeça.
É seria só mais um para mamar nas tetas da CBA, ou será que esse é o começo do fim da Republica Federativa do Valduga!!!
Caro Nei pos gentileza me envia um email com teu telefone.
Conheço o Waldner desde 2001, quando foi diretor de provas da Pick-up Racing nas etapas de Caruaru e Fortaleza. É competente, sério e sabe tudo de corrida. Acho que encontraram um caminho!
TEMPO AO TEMPO, MAS SERÁ QUE DA FORMA QUE AS COISAS ANDAM VAI MUDAR ALGO? MAS ISSO NÃO INTERESSA QUE INTERESSA É A FESTA DE 51 ANOS DA CBA, SERÁ QUE VAI SER MAIOR QUE A DOS 50? HAHAHA
Pingback: Uia. CBA criou uma comissão Nacional de Velocidade em Pista | Bobo da Corte