Stock Car visitou o Autódromo de Minas Gerais nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira Mauricio Slaviero – amigo do Maicon Fast – esteve em Belo Horizonte, Minas Gerais, para visitar o Mega Espace, autódromo na cidade de Santa Luzia. O traçado passou por uma ampliação e agora está com 2.700 metros, diferente dos 1.500 do projeto anterior e onde correu a Pick-Up Racing não lembro quando.

Slaviero representa a Vicar. Então ele foi lá para analisar a pista para alguma categoria da empresa: Stock Car, Brasileiro de Marcas, Montana ou Mini.

Será que vai?

Veja abaixo a pista quando correu a Pick-Up Racing:

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo, Stock Car e marcado , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Stock Car visitou o Autódromo de Minas Gerais nesta segunda-feira

  1. Daniel Gomes disse:

    Dae Nei segue um vídeo mostrando como ficará o traçado da pista http://www.youtube.com/watch?v=Xjh35izaNy8
    tem que colocar uns guard-rail forte pro pessoal não descer ladeira abaixo hhehee

  2. Ricardo Fernandes disse:

    Parece mais divertido que o Velopark!

  3. Marcelo Faé Ferreira disse:

    Seria legal a Stock Car em Minas Gerais em!

  4. Carlos Alberto de Andrade disse:

    Nei, nao tenho conhecimento de como falar com vc se nao for por aqui, mas queria saber de sua opiniao sobre a tentativa da Vicar (ela diz que é Globo) de impedir que pilotos da Stock corram em outras categorias, os impedindo de trabalhar. Trabalho há quase 40 anos no automobilismo aqui em Porto Alegre e soube disso essa semana. Vc concorda?
    Se a Vicar esta tentando imitar a Truck, na minha opiniao eh bem diferente, pq na Truck os proprios pilotos gostam desse impedimento pq tb acaba os protegendo que mais pilotos profissionais cheguem para tomarem suas vagas.
    Eu nao gostaria de assistir corridas como a GTBrasil e Copa Petrobras de Marcas apenas com nomes desconhecidos, acho que esses nomes da Stock Car trazem uma emoção a mais para as corridas.Nao achas?
    Um forte abraço e parabens pelo blog.

    • neitessari disse:

      Olá Carlos,
      Acredito que a Globo/Vicar vai conseguir isso. A unica categoria que vai perder é a GT3. Explico: Stock Car (Globo/Sportv) Linea (Sportv) e BR de Marcas ano que vem Sportv. Só a GT3 que fica na Band e os pilotos proibidos. A Vicar vai dizer que está dando outras duas opcoes para os pilotos da Stock: Linea e Br de Marcas.
      É foda. Mas a realidade.
      Abraçossss

    • Fernando disse:

      Isto é: A GT Brasil sem nomes como Valdeno Brito, Daniel Serra , Alan Khodair e Ricardo Mauricio?? Se eu fosse algum deles, hoje, se não houvesse a possibilidade de conciliar as duas, escolheria a GT. Hoje, com certeza, muito melhor que a Stock Car, basta ver a lambança que fizeram na corrida de Brasília no ultimo dia 16/10. Gosto muito da Stock Car, mas do jeito que tá realmente caminha para o abismo.

  5. Eduardo Furlanetto disse:

    Sim, seria legal a Stock em Minas! Mas com esse traçado…?!?!? Seria mais um cortejo do que uma corrida. Não conheço o espaço, tampouco o relevo do terreno, mas acho que daria pra fazer um traçado melhorzinho!

  6. Paulo Penna disse:

    Mega space é tudo, menos autodromo.

  7. Fernando disse:

    Na boa…já não gosto muito do Velopark. Muito sem graça. Apenas o Marcas fez uma corrida boa lá, aquela do Serra vencendo praticamente em cima da linha de chegada. Mas acho que a Stock vai querer ir pra o Mega Space sim …A receita da corrida de Salvador…corrida tradicional “desde 2009”. Então, por ser uma novidade de evento para os mineiros vai cobrar R$ 80, R$ 100 pelo ingresso, exatamente como a Stock faz com o público de Salvador

  8. Anderson Barbosa disse:

    Resumindo: A Rede Globo é a grande vilã do automobilismo brasileiro. A VICAR é a maior “pau mandada” da Rede Globo. E a CBA ajuda as duas a piorar o que é ruim! Brasil um país tão grande, com grandes ídolos no esporte a motor, com tradição no automobilismo… Acho que tem lugar pra todas as categorias, novos autódromos e novos pilotos. Todas as categorias tinham que deixar de lado essa rivalidade. A Stock tem bons pilotos mais carros de “plástico”, lerdos e ruins de guiar (e um monopólio ridículo em tudo que existe na categoria). A GT3 não tem um “ótimo” grupo de pilotos “profissionais”, mas tem o que a de melhor em carro de corrida TURISMO no Brasil e porque não, do mundo. E os monopostos ? Cadê no Brasil ? Formula Futuro, boa iniciativa do Massinha, mas poucos pilotos no grid. Fórmula 3 largam 4, s carros com duas ou três equipes… Lamentável.

  9. André disse:

    Acho que estes trapézios de contenção não são muito seguros, um carro pode bater forte nisso, o piloto pode se machucar, e dependendo do ângulo pode capotar. O traçado novo parece mais amplo, mas deu a impressão de que tiraram estes trapézios para colocar depois, e a largura será pouca. Tem alguns locais dessa pista que, se o carro atravessar a barreira, vai parar em outro ponto do circuito, e isso também preocupa um pouco. Eu acredito que este circuito vá ser visado apenas para carros mais lentos. Talvez o Mini, que é mais novo em segurança.

  10. Nei,
    segue link do video de apresentação do novo autódromo Mega Space.

    A pista ainda não está pronta. Estamos finalizando obras de drenagem para iniciar as intervenções de segurança (zebras, muretas, áreas de escape, etc.). A pista estará pronta e em condições de receber corridas até março de 2012. As obras foram acompanhadas pela CBA e pela FMA e cumpre todas as normas de segurança das entidades.

    Estamos a disposição para esclarecimentos

    Att,

    Equipe Mega Space

    • renzo disse:

      E quando estara pronta? E MInas via sediar a Stock CAR?

      • Prazo para conclusão das obras não está definido, em função dos danos provocados pelas chuvas de janeiro. A probabilidade de estar pronta é entre os meses de abril e junho. Abaixo link de evento realizado pela Audi no novo traçado do autódromo.

  11. Bom, como já era previsto, NÃO HAVERÁ ETAPA EM MINAS!!! Uma pena para nós!! Mas, quem sabe em 2013?

  12. Getulio BH disse:

    Autódromo em MG? 2015 em Curvelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s