Uia. CBA criou uma comissão Nacional de Velocidade em Pista

Segunda-feira, coloquei neste bonito espaço que a CBA criou uma nova Comissão para velocidades no asfalto. E não é que hoje a entidade divulgou um release com a informação.

Está lá embaixo.

O Waldner, presidente da Comissão, até me ligou. Conversamos por alguns bons minutos. Muito prestativo, ele explicou o papel desta comissão. Concordei com muita coisa que ele falou. Trocamos algumas idéias. Falei dos eventuais problemas que ele pode ter na Stock e GT3, por exemplo. Falei tudo que eu acho. Me abri com ele! (Gay né). Ele está a par de tudo que está acontecendo. Isto é bom.

Outro fato legal. Disse que ligou para o Daniel Serra esta semana após o problema no fim de semana em Campo Grande. Conversaram bastante.

Abaixo o release da CBA. Boa sorte para o Daidai, apelido do truta.

CBA cria Comissão Nacional de Velocidade em Pista

Waldner de Oliveira é nomeado presidente e indicará novos membros

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2011 – O Comissário Desportivo Waldner de Oliveira foi escolhido para dirigir a Comissão Nacional de Velocidade em Pista. A nova comissão se junta a outras sete já existentes e que abrangem as modalidades Autódromos, Arrancada, Kart, Medicina Desportiva, Rally, Recordes e Velocidade na Terra. Segundo Valduga, a medida reflete o crescimento da modalidade e do próprio automobilismo:

“Vejo essa nova comissão como algo extremamente positivo e que vai atuar como uma ferramenta muito colaborativa ao acompanhar os cerca de 90 eventos de campeonatos brasileiros em pista que acontecem por ano.”

Para Waldner de Oliveira, atual presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, a proposta de cuidar das competições de velocidade em pista, junto a uma comissão que será posteriormente nomeada e que terá um representante de cada categoria disputada no asfalto, representa um novo desafio e a possibilidade de colaborar ainda mais com a CBA. Oliveira, mais conhecido nos autódromos como Dadai, está trabalhando no plano de trabalho para a temporada de 2012, documento que espera apresentar à apreciação do CTDN nas próximas semanas:

“Nossa proposta é desenvolver novas ferramentas de trabalho baseadas na experiência dos comissários desportivos. Essas novas ferramentas justificam-se pelo crescimento do automobilismo brasileiro em geral e, particularmente na modalidade pista.”

Para Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, a expansão das comissões de atuação reflete a preocupação da entidade em racionalizar o trabalho de gerenciamento do esporte e fomentar a formação de novos comissários. Pinteiro comentou sobre o trabalho desenvolvido por Oliveira nas temporadas de 2010 e 2011:

“A atuação de Dadai como Comissário Desportivo em provas realizadas nos últimos dois anos levou o CTDN a sugerir seu nome para liderar a nova Comissão de Velocidade em Pista. Ao assumir um trabalho até então realizado pelo próprio CTDN, o grupo que será formado por Oliveira certamente vai atuar de forma integrada com a estrutura da CBA.”

Ao ser informado sobre a criação da nova comissão da CBA o paulista Daniel Serra, um dos pilotos mais atuantes em provas disputadas em autódromos, aprovou a indicação de Oliveira para comandar o grupo de trabalho:

“O Dadai é um dos novos integrantes do grupo de comissários desportivos e já demonstrou que tem muita vontade de colaborar para que tudo melhore.”

Confederação Brasileira de Automobilismo
Assessoria de Imprensa

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Uia. CBA criou uma comissão Nacional de Velocidade em Pista

  1. Marcos Ferreira disse:

    E o Sr Valduga vai fazer o que agora??? Vai dar conselhos através do CTDN para todas as comissões brasileiras? Dizem as mas línguas que ele sai para a presidência da CBA junto com o Carlos Col.

  2. Fernando disse:

    Melhorias????Só acredito vendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s