Racing Festival sem combustível para 2012

Neste fim de semana está acontecendo no Velopark, Rio Grande do Sul, a última etapa do Racing Festival. A competição conta com os carros do Trofeo Línea, os Fórmulas Futuro e uma categoria de moto. Agora, um email preocupante pingou na minha caixa de mensagens hoje:

“Combustível o Racing Festival terá que buscar. E o pior: para bancar. E existe o zunzun que o Banco também pode abandonar. 2012 será um ano difícil. Será que vai superar?”

Explicando. Parece que a Shell já avisou que está fora da competição quem tem o Felipe Massa como padrinho e a FIAT como patrocinadora Máster. E também tem o Santander que está sinalizando que pode deixar o barco.

Seria um baque muito grande para a categoria. Os promotores teriam quem dar seus pulos para arranjar patrocinadores a altura dos que estão saindo.

Vale lembrar que esta segunda temporada do Racing Festival começou com 20 carros e esta terminando o ano com 17. A categoria Fórmula Futuro que não decolou. Infelizmente. Não consegue reunir mais que 10 pilotos no grid.

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Racing Festival sem combustível para 2012

  1. Regii Silva disse:

    Ainda não é reflexo do mau desempenho que o padrinho Felipe Massa vem tendo na F1, mais se não for em 2012 que estes patrocinadores abandonarão o barco, sera certamente em 2013 quando Felipe deixa a Ferrari e deixa de ser interessante para Shell e Santander continuar com o favor. Digo favor porque ningem ve estas duas categorias Linea e Future, ninguem vê, ninguem quer pagar uma fortuna pra andar e patrocinadores não querem bancar sem retorno que é o que esta acontecendo.
    Felizmente tem gente no Brasil disposta a criar uma categoria com custos realmente acessiveis, equipamentos de ponta a um custo entre 15 a 20 Mil por etapa, acha impossivel? Em breve verá.

    • Fernando disse:

      Parceiro…tem razão!!! Apesar de tudo que a CBA vem fazendo eu ainda sou um espectador do automobilismo nacional de arquibancada, do tipo que aprecia diversas categorias, como Truck, Stock Car e GT Brasil (a melhor , atualmente). Sempe vou a Interlagos e/ou (no caso da GT) Anhembi ver essas corridas. Sinceramente nunca achei o Racing Festival interessante, ou seja, não acho que vale a pena eu sair de casa cedo para ver Linea e Formula Future…sei lá. E olha que acho muito boa a iniciativa do Massa…mas não acho interessante. Pra falar a verdade é exatamente a mesma impressão que estou tendo do brasileiro de marcas…Apesar da maioria dos pilotos serem da Stock Car, é notória a falta de público nos autódromos e falta mais patrocinadores. A montadoras ficaram com o mico nas mãos…imagia se a Petrobras resolve pular fora também ??

  2. É uma pena tudo isso. Pq NA PISTA, eu nunca vi categoria mais legal de assistir… nunca vi corridas tão disputadas como as da Linea, Futuro e das corridas de moto…

    O Evento, em sí, pra falar a veradade, é DU CARALH*…

  3. Leonardo Gomes disse:

    Concordo com o José Mario Dias, todas as corrdas do racing Festival são muito boas,excelentes, mas pra variar, a CBA nunca se inclina para ajudar nenhuma categoria, só quer $$$.
    Em questão de passar em algum lugar, além de passar na SportTV, passa via internet na http://www.speedtv.com.br/ de graça, uma pena se isso acontecer, principalmente com o pessoal talentoso da F-Futuro.Triste!

  4. Tazio Nuvolari disse:

    Pelo pouco q sei, as corridas de Linea são massa, embora ñ as tenha assistido. Pena q os kras preferem as mordomias do Velopark, pista enfodonha onde vc só assite a reta. Agora, se a corrida fosse em Tarumã os pegas seriam mais quentes e o público lotaria, pois ai a história é outra. O q esta acontecendo aqui no Brasil é q os kras querem altas mordomias com bons padocks etc. Concordo q Tarumã necessita d novos boxes, com mais espaço etc, mas em metéria de pista, é a mais rápida do Brasil e a q mostra os verdadeiros botas. Acelerar em reta até eu. Pena q a categoria esta fraca. Este findi preferi dar uma banda pelo rio guaiba do q ir ao velopark, deixar o carro a km de ditância da pista e ficar vendo carro passar na reta, ou ter q pagar ñ sei quanto para entrar no padock para ver as baratas de perto. Tarumã, até isso é legal, vc sempre da um geito e entra nos boxes par ver as carretas, nem q seja ao final da corrida. No Velopark é uma catrefa de segurança q nem perto vc chega lá, só pagando e pagando caro. ^n vale a pena.

    Abraço

    Tazio Nuvolari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s