Guilherme Silva: mais um mineiro campeão de Fórmula

Ok. Concorreu contra outros seis ou sete para ser campeão. Vão dizer. Mas tem méritos.

Guilherme Silva, de 17 anos, conquistou neste domingo o título de campeão brasileiro de Fórmula Futuro. Ganhou assim uma temporada de F-Abarth, ou então a grana em desconto em outra categoria. Silva chegou ao Velopark, Rio Grande do Sul, na vice-liderança com 12 pontos de desvantagem e com outros três pilotos na briga. Tirar 12 pontos onde todos pontuam – pelo baixo numero de pilotos – é muito difícil. E ele conseguiu.

Conheço o Guilherme Silva dos tempos do kart. Mineiro, gente boa. Demais da conta, sô.

Ele fez carreira no kart aqui no Brasil e depois competiu na Europa nos principais campeonatos de kart. Foi piloto da Tony Kart, principal equipe da Europa. Depois voltou ao Brasil para estrear no automobilismo. Começou a temporada disputando a F3 Sul-americana e depois começou a participar também da Fórmula Futuro.

Em um determinado momento na temporada, Silva era líder dos dois campeonatos. Ai os ‘gênios’ do automobilismo nacional, começaram a coincidir datas. Ai ele era obrigado a escolher e qual campeonato competir. Em determinado momento teve que escolher. E escolheu a F-Futuro. Arrisco a dizer que poderia ganhar os dois campeonatos. Ele tinha o privilegio ter contar com orçamento para as duas conquistas.

Fico feliz que conquistou a Futuro. Mesmo com os calendários insistindo em atrapalhar a carreira dos pilotos de Fórmula no Brasil, ele venceu. Mais um mineiro venceu.

É impressionante a lista de mineiros campeões de Fórmula. Para citar os que eu lembro: Bruno Junqueira, Cristiano Da Matta, Beto Valério, Clemente Faria Junior, Rafa Mattos. E isto porque eles não têm autódromo. Agora que esta surgindo o Mega Space.

Vejam um vídeo que eu fiz com o Gui Silva, em 2010, quando ele conquistou um desconto para disputar a F-Futuro este ano.

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo, Kart e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Guilherme Silva: mais um mineiro campeão de Fórmula

  1. Pingback: Victor Franzoni e Guilherme Silva de F-Renault | Bobo da Corte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s