Rafael Daniel conquistou mais um título na Pré-Stock Car

Foto Duda Bairros

Falei tanto da Stock Car neste fim de semana que deixei meio de lado a Copa Montana. A categoria de acesso para a principal categoria também teve sua decisão no Velopark e um bicampeão. O piloto Rafael Daniel da Gramacho Competições conquistou o título. Ele já havia conquistado a categoria de acesso em 2009 e agora repete o feito. A categoria foi muito disputada durante todo o ano e chegou ao Sul com quatro pilotos na briga pelo título.

E para a emoção de todos, os quatro candidatos ao título – Rafael Daniel, Diogo Pachenki, Galid Osman e Leandro Romera – andaram juntos na pista na maior parte do tempo. Rafael Daniel não precisava vencer para comemorar. Podia chegar até em 3º. E foi desta mesma maneira seu primeiro título, em 2009. Claro que naquela oportunidade o drama foi maior. O carro do Rafael quebrou na abertura dos boxes e ele ficou de fora da decisiva prova. Ele ficou de fora só torcendo para a combinação de resultados e depois de muita emoção ele conquistou o seu primeiro título nacional no automobilismo.

Rafael Daniel é bicampeão da categoria de acesso da Stock Car. Mas isso não quer dizer que ele garante vaga na principal categoria em 2012. Longe disso. Eu prefiro pensar que a Copa Montana é uma categoria como outra qualquer. Sem o status de acesso. É tudo muito diferente.

Rafael já teve algumas – pouquíssimas – chances na Stock Car. Seria legal se estivesse no grid ano que vem.

Pachenki, muito experiente, fez outro belo campeonato e disputou o título até a última etapa. Galid cometeu alguns erros durante a temporada. Mas os erros não esconderam a sua velocidade. Já se garantiu na Stock Car em 2012 com patrocínio da BMC. Leandro Romera foi uma grande surpresa. Pela J.Stars disputou o título até o fim. Foi durante todo o ano muito constante.

Sobre as equipes. A Gramacho Competições subiu. E ouvi dizer que negociou a sua vaga com Ricardo Zonta, que ficou sem vaga para 2012. Já a Nascar, outra equipe que subiu, parece que fez um bem bolado com a JF Racing e vai estar na Stock ano que vem. As duas histórias citadas acima estão aqui.

Foi um campeonato muito disputado que começou de maneira triste. Com a fatalidade envolvendo o companheiro e amigo Gustavo Sondermann.

Rafael Daniel fez questão de lembrar do amigo.  “Foi um campeonato muito disputado e equilibrado, onde cada ponto fez diferença. Foi um ano que começou triste, eu perdi meu melhor amigo, que faz muita falta ainda, e com certeza ele seria mais um nessa disputa. Esse título vai para ele, e imaginando que ‘lá em cima’ ele estivesse assistindo e torcendo por mim”.

Parabéns aos pilotos. Parabéns Rafa. Parabéns Gramacho.

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Rafael Daniel conquistou mais um título na Pré-Stock Car

  1. Eduardo Custodio disse:

    Parabens Rafael Daniel , pelo belo campeonato e regularidade.

    Em relação ao acesso , realmente é meio injusto ao piloto campeão nao ter uma vaga , ou até mesmo um reforço financeiro da VICAR para auxiliar em buscar uma vaga na principal !

  2. Eduardo Furlanetto disse:

    Acho que como na época da Stock Jr, onde o premio de campeão era o aluguel dos motores do ano seguinte na Copa Vicar, deveria acontecer algo semelhante ao campeão para subir de categoria. Seria menos grana de patrocinio a ter que correr atras. Não é muito mas é um valor considerável.

  3. Fernando disse:

    Tem razão ao dizer que a Montana é uma categoria como outra qualquer, e não deveria ser divulgada apenas como acesso à Stock Car. Poderia fazer como em 2008 com a Pick Up Racing, que disputou algumas corridas em praças diferentes da Stock Car, se não me engano Fortaleza e Santa Luzia (MG). Espero também que para a próxima temporada a CBA tenha a sensibilidade de não provocar “encontros” nos horários e datas das provas. Pois tive que assistir a Truck pela tv e a final da Montana (no mesmo horário) pela internet, já que eu, assim como boa parte dos espectadores de automobilismo nacional, acompanho as duas. Fato que ocorreu várias etapas da Stock Car e Truck.

  4. Rafael Daniel disse:

    Obrigado Furlanetto e Custódio!! E obrigado Nei pela cobertura!! Um ótimo casamento para você!! Agora faltam 2 dias!!! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s