“Mais uma” categoria de Fórmula no Brasil

Quando eu coloco “mais uma” entre aspas, dá a impressão que tem um monte de categoria de Fórmula no Brasil. Mas é muito pelo contrario. Temos duas de âmbito nacional – F3 e F-Futuro – e uma regional, a F-1.6 Gaucha. Só ela reune mais pilotos no grid do que as duas primeiras citadas. Juntas.

E hoje chega um release sobre mais uma categoria de Fórmula. Chama Fórmula + e terá Binho e Paulo Carcasci no comando. O carro – de chassi italiano – será apresentado no dia 12 de dezembro na Granja Viana.

O release aonda não fala de custos, potencia, numero de carros, etc. Mas já avisa que será uma categoria que promete preparar os pilotos de forma inédita. É esperar para ver.

O carro é esquisitinho. Mas engraçadinho.

Atualização: ok. Esqueci a Fórmula Vê que voltou a ser disputada.

Abaixo o release:

Automobilismo: Irmãos Carcasci apresentam no dia 12 a mais nova categoria de monopostos do Brasil

Carro da Fórmula + será mostrado oficialmente no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo. Os pilotos poderão aproveitar o lançamento para experimentar o monoposto italiano, que chega para criar um novo conceito em categorias do tipo Fórmula no país

Organizadores e promotores da Seletiva de Kart Petrobras e reconhecidos como dois dos mais importantes nomes do automobilismo de base brasileiro nos últimos 15 anos, os irmãos Paulo e Binho Carcasci darão, em 2012, mais uma importante contribuição ao esporte a motor nacional. Após meses de pesquisas e análises sobre o cenário internacional de formação de pilotos para a Fórmula 1, os irmãos chegaram ao conceito da Fórmula +, categoria que promete preparar, de forma inédita no país, jovens talentos para o automobilismo.

No dia 12 de dezembro, os irmãos Carcasci realizarão um evento no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, apresentando o monoposto que deve promover o renascimento dos campeonatos de base brasileiros direcionados à preparação de pilotos para a Fórmula 1 e Fórmula Indy. O evento será aberto a jornalistas e chefes de equipes interessados em participar do novo torneio, mas é destinado, principalmente, a jovens pilotos. Os atletas que estiverem presentes no evento de lançamento poderão, inclusive, experimentar a primeira unidade do carro trazida ao Brasil para fins promocionais.

O conceito do novo campeonato – que usará monopostos fabricados na Itália cuja relação peso-potência é superior a do Shifter Kart -, será explicado no evento de apresentação oficial. O projeto foi bem recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, que conheceu a F+ através de Binho Carcasci.

“O Paulo (Carcasci) está na Itália, entre outras razões, para tratar de detalhes da nova categoria, que sem dúvida trará um conceito nunca antes apresentado aos pilotos brasileiros. Estamos muito entusiasmados com os benefícios que a Fórmula + poderá trazer ao nosso automobilismo, e vamos usar a experiência que adquirimos em torneios como a Seletiva Petrobras de Kart e o Super Kart Brasil (SKB) para criar uma excelente escola para pilotos”, destacou Binho Carcasci.

Anúncios
Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para “Mais uma” categoria de Fórmula no Brasil

  1. O ruim é que o lançamento vai ser no mesmo dia do Capacete de Ouro. Pertinho: de Cotia até a Via Funchal.

  2. Evandro disse:

    Tomara que Cleyton Pinheiro (diga-se CBA) fique longe dessa categoria,ainda bem que ela nasceu de ideias de pessoas muito competentes, pq se fosse esperar pela CBA, ja viu né!!

  3. Daniel Gomes disse:

    PARECE MUITO COM UMA ANTIGA CATEGORIA QUE TINHA AQUI NO PARANÁ A FAMOSA FORMULA F-5, QUE LEVAVA MODESTOS 5 A 8 CARROS NOS GRIDS, NUM ACHEI FOTOS PRA INLUSTRAR MAS ERAM BEM PARECIDOS, TORCEMOS PRA QUE ESSA FORMULA + SIGA EM FRENTE E DE BOM FRUTOS PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO
    ABRASS NEI

  4. antonino disse:

    ta mais pra um shifter carenado do que um formula…….

  5. Dudu de Moraes disse:

    é verdade parece os formula-5 fabricados pela Racer, motor 250cc da Agrale… alguem sabe a especificacao tecnica deste formula +?
    agora porque ninguem abraça a fabricacao de um formula tubular montado com um motor nacional, pneus radiais e enche um grid de formula???? Porque?
    para quem quiser segue o link da racer http://www.racer.com.br/carros_f5.htm

  6. Luís Almeida disse:

    O evento será aberto a jornalistas e chefes de equipes interessados em participar do novo torneio, mas é destinado, principalmente, a jovens pilotos. Os atletas que estiverem presentes no evento de lançamento poderão, inclusive, experimentar a primeira unidade do carro trazida ao Brasil para fins promocionais.

    Um piloto de kart amador poderia testa-los tbm?

  7. Pingback: Fórmula + | Bobo da Corte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s