Uma semana de descanso

Oi gente. Uma semana de Lua de Mel na Bahia. Pilhas recarregadas para terminar este ano com pique total. Fiquei uma semana com o blog “Fechado para Balanço” e hoje retomo as atividades.

Mas o que aconteceu em uma semana que eu não postei por aqui?

Vamos lá.

O pentacampeão

O meu amado Corinthians tornou-se pentacampeão Brasileiro de Futebol. Já estava na Bahia e torci de lá. Como tem muita torcida para os times cariocas no Nordeste, tive que torcer contra muitos na janela no meu quarto no resort. Mas deu tudo certo e mais um título para a conta

O campeão

Thiago Camilo foi o primeiro campeão do Brasileiro de Marcas. Ele nem precisou vencer na rodada dupla de encerramento em Curitiba para levar o título. Com uma temporada bem regular, sagrou-se campeão.

A categoria foi bem interessante. Teve o Valdeno Brito começando arrasador; teve o Atila Abreu em uma disputa ‘porta a porta’ com o companheiro de equipe Thiago Marques, teve o Chico Serra estreando como dono de equipe; teve a Bassani Racing apostando nos modelos Toyota Corolla, mesmo não tendo apoio oficial, tiveram vitórias das três marcas oficias do campeonato: Chevrolet, Honda e Ford e teve também, infelizmente, descaso com o público.

Este meu espaço já serviu – e serve – para os amantes do automobilismo contarem como são (mal) tratados nas arquibancadas. Reclamação contra a Stock Car não falta. E parece que com o Brasileiro de Marcas não foi diferente. Aconteceu na última etapa em Curitiba. O vídeo abaixo mostra como são tratadas as pessoas que adoram automobilismo e pagam por ingressos. Para ficar bonitinho na TV, a organizadora da competição quis tirar o pequeno grupo de pessoas do fim da reta de Curitiba e trazer para o meio da arquibancada. Estes caras já estavam lá no fim da reta porque – como todos que gostam de corrida – sabem que é lá que acontecem os principais lances da corrida.

Quem organiza o Brasileiro de Marcas? A Vicar. A mesma da Stock Car. Foi feio. O Maicon Fast deveria puxar a orelha de alguns ali dentro.

O vídeo.

Foi postado pelo Por Fora dos Boxes.

Stock Car na Globo 100%

Quer comprar uma briga pelo resto da sua vida com a sua esposa na Lua de Mel? É querer atualizar um blog.

Estava na Bahia – já de Lua de Mel – quando na sexta-feira à noite recebi um email do Maicon Fast. Era para contar que todas as corridas da Stock Car em 2012 seriam transmitidas ao vivo. E agora?

Tentei disfarçadamente atualizar o blog pelo celular. Não consegui. Tentei dar um migué e falar que precisa ver minha conta no Itaú para saber se caiu um cheque. Não deu.

Ai foi só esperar chegar o release da categoria no dia seguinte com a informação. Devo desculpas o Fast. Não consegui antecipar a noticia.

O calendário é este abaixo:

1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 6 de maio – GP Ribeirão Preto, circuito de rua em Ribeirão Preto (SP)
4ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 1º de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
6ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
8ª etapa, 26 de agosto – GP Bahia – Circuito Ayrton Senna nas ruas de Salvador (BA)
9ª etapa, 16 de setembro – Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) / alternativo
10ª etapa, 30 de setembro – Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
11ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
12ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo

Todos ficarão felizes porque vão poder vender patrocínio dizendo de verdade que vai ser televisionado (palavrada antiga, né?) pela Globo. Mas como será esta transmissão? Perdendo espaço para Jogos Mundiais de Verão? NBB? Super Liga? Futsal?

Todos estes “produtos” acima são mais valorizados que a Stock Car dentro da Globo.

Ah. Detalhe. Pode ter certeza que o Pica Pau na Record vai continuar batendo na Stock Car no mesmo horário. E nem é tanta culpa da categoria. O desenho é bom mesmo.

Mudou a regra

Mudou a regra da Stock Car. Fim do Playoff. Acho Justo. Deveria ter playoff se tivéssemos mais etapas. Decisão acertada. Agora decisão interessante é de acabar com pitstop obrigatório. Quem deve estar dando graças a Deus – se é que não foi pedido da própria – é a CBA. Porque boa parte do erros de interpretação este ano aconteceram durante as paradas obrigatórias.

Mais simples para não cometerem erros. Está certo.

 Calendário 2012

Vou tentar preparar para esta semana o espaço Calendário 2012 do Automobilismo nacional. Como algumas categorias já estão divulgando, vou atualizando o espaço. Esta pagina do meu blog – Calendário – é a mais acessada durante todo o ano. Explicação?

Sim, têm.

É melhor – e mais atualizado – que o site da CBA. Então quem gosta de automobilismo e acompanha sabe que o Bobo da Corte aqui esta atualizadinho.

Abraços pessoas.

Estou de volta.

Esse post foi publicado em Automobilismo, Stock Car e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Uma semana de descanso

  1. Maycon Hoffmam disse:

    QUe lugar da Bahia vc veio Nei???
    Eu moro em ILhéus do Lado de Itacaré, barra grande, Morro de Sâo Paulo…
    Só lugares muito legais…
    Abss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s