Puts F3. Que corrida fora de hora

Recebo um release do Rafael Durante falando que a Fórmula 3 Sul-americana vai fazer neste fim de semana, láááááááá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a última rodada dupla do ano.

Agora???

O campeonato já está definido a favor do Fabiano Machado. Quase tudo que corre nesse mundo já encerrou a temporada. A última corrida foi em outubro, em Brasília. Os pilotos já estão em férias, imagino.

Se durante o ano a categoria sofreu para reunir quase 10 pilotos no grid, acho difícil reunir mais que cinco neste fim de semana. Mas fica a minha torcida.

Foto do Fabiano Machado é do Eliezer Bueno

Abaixo o release do Rafael:

F-3 Sudamericana: Corridas em Campo Grande encerram temporada 2011

Carros entram na pista pela última vez neste ano durante o próximo final de semana. Novidade é presença do piloto da F-3 Italiana, Victor Guerin

A temporada 2011 da Fórmula 3 Sul-Americana terá sua última etapa disputada no próximo final de semana – entre os dias 16 e 17 de dezembro – no Autódromo Internacional Orlando Moura em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. É lá que os carros farão as duas últimas provas da temporada, que chega ao fim coroando os títulos de Fabiano Machado na categoria A, e de Bruno Bonifácio na categoria Light.

Esta será a segunda passagem da categoria pela capital sul-mato-grossense em 2011. No mês de agosto, a pista foi sede das 13ª, 14ª e 15ª etapas da temporada em um final de semana dominado por Fabiano Machado, vencedor de duas provas, mas com grande atuação do mineiro Guilherme Silva.

Com 3.433 metros de extensão e uma das maiores retas do calendário da Fórmula 3 Sul-Americana (com 960 metros), o circuito do autódromo Orlando Moura é um dos mais conhecidos pelos pilotos da categoria. A pista, além de receber etapas oficiais do campeonato, também é uma das preferidas dos times para realizar testes particulares.

O traçado com 10 curvas e duas longas retas oferece todas as condições para as equipes fazerem testes e desenvolverem seus carros. Mais que isso, as amplas áreas de escape transformam essa pista em uma das mais seguras do país.

Apesar dos campeões já definidos, a etapa que encerra o campeonato 2011 promete figurar entre as mais equilibradas do ano. Além da presença do campeão, Fabiano Machado, a Fórmula 3 Sul-Americana terá a presença de Ricardo Landucci, que se destacou nas últimas etapas da categoria Light com três vitórias seguidas na etapa de Brasília, e do paulista Victor Guerin – que volta à categoria após o encerramento da Fórmula 3 Italiana que disputou neste ano.

Confira como está a classificação da temporada na Fórmula 3 Sul-Americana:

Classificação do campeonato – Categoria Principal
1) Fabiano Machado, 493
2) Ronaldo Freitas, 298
3) Guilherme Silva, 245
4) Fernando Resende, 221
5) Leonardo de Souza, 157
6) João Leme, 127

Classificação do campeonato – Categoria Light
1) Bruno Bonifácio, 316 pontos
2) Ricardo Landucci, 161
3) Luir Miranda, 68
4) Augusto Scalbi, 61
5) Hernán Bueno, 45
6) Suzane Carvalho, 40

 

 

 

Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Puts F3. Que corrida fora de hora

  1. Alan Magalhaes disse:

    Tem que fazer Nei, por força de contrato. O projeto F3 tem apoio de lei de incentivo e se não for cumprido à risca, neguinho vai em cana, o TCU audita contratos incentivados. Portanto, hora de distribuir pneus, hotel e outros mimos para fazer grid. Assim está a gloriosa F3 Sul-americana, não sudamericana como tem sido divulgado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s